ESTUDAR, TRABALHAR, SOBREVIVER


     Interessante que quando chegamos a idade adulta tão desejada, começamos a trabalhar e à noite damos inicio ao nosso estudo de nivel superior. É cansativo, exaustivo. No trabalho não podemos estudar, temos que fazê-lo ao chegar em cassa de volta da faculdade ou acumular para os finais de semana, quem nem sempre dá certo.
      Se casadas com filhos, acordamos bem mais cedo para deixá-los ou na escolinha ou na casa das avós. Seguimos após para o trabalho numa tremenda correria e ao final, lá vamos nós para a faculdade.. Depois disso, vamos buscar o filho na casa da avó ou deixamos para o fim de semana, isto é, sexta feira e assim perdemos grande parte do desenvolvimento de nosso filho, como sejam as primeiras palavras, o primeiro passinho desajeitado e o lindo sorriso.
     Nessa correria de vida, os estudos não são como gostaríamos que fosse, perfeito, sempre com notas excelentes para muito aprender e guardar na memória o que os professores falam em sala de aula.
     Com a cabeça a mil por hora, fica muito complicado e deixamos passar grande parte do aprendizado o que é lastimável.
     Devo lembrar que após o trabalho, a faculdade e depois de pegar o filho para ficar conosco no final de semana, ainda temos casa para cuidar. Nessa altura da vida, ainda é complicado ter empregada. E somos nós que vamos à luta por toda a semana sem descanso.
     Algumas matérias com as quais nos identificamos, é facil guardar e apreender bem. Outras desagradáveis, estudamos para passar de ano.
     Sempre gostei muito de Literatura Geral e História da Arte que só tinhamos uma aula por semana, eram apenas pinceladas da matéria.
     Hoje, com tempo suficiente, e com a tecnologia avançada, vou para a Internet buscar o aprimoramento de autores que estudei no passado, já longinquo  e posso  deliciar-me com poesias belíssimas de autores maravilhosos que tanto prazer me deu quando estava na faculdade. Há poesias tão lindas e emocionantes que podem até nos fazer chorar.  Ainda assim, é um choro emotivo de sentimento , às vezes de lembranças saudosas, mas que vale a pena recordar. Não dá para citar nomes pois seria uma lista grande, assim vou deixar que cada um lembre de seu autor predileto. 
     Hoje, sei que tudo valeu o sacrificio para sobreviver da melhor maneira possivel, pois a vida é difícel e é preciso muita luta para sobreviver a tudo isso e ter sucesso no que se refere a trabalho e instrução. Com relação a sentimentos, aí...já é outra crônica.
naja
Enviado por naja em 05/11/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2598294