''O horário politico & a mulher do Poodle rosa?!.''

Não estarei descobrindo a América aqui, quando disser o quão perigoso e assustador é assistir televisão hoje em dia, a programação varia entre a exibição de crianças com três braços ou mais e se extende a disputados campeonatos de ''a mais bela bunda'', a ''maior bunda'', a ''maior bunda de meninas do interior''e demais variações de igual inteligencia e conteudo; como os ultimos namorados de alguma atriz global ou a dieta de famosas modelos semi-raquiticas.

Resumindo, por diversas vezes ao dia sinto incontrolavel vontade de ''comer'' meu controle remoto.

Mas isso tambem não é novidade, dificil nos dias de hoje é encontrar alguem de bom senso que concorde com todo esse lixo que esta ao ar, mas o fato é que com chegada das eleiçoes, as programações ganham o adicional extra de mesma ou pior qualidade que seus habituais proprios programas.É ele, o temido, o injusto, o interminavel, o quase ''linha direta'' horario politico OBRIGATÓRIO.

Meu Deus, corro e tiro meu filho da sala como herói nacional ciente de meus deveres civicos, e pai; sento no sofá e embarco em 1 hora inteira das piores atrocidades televisivas que se tem registro, como se já não bastasse a duvida ética-moral que cerca quase todos os candidatos e eleitos, ainda somos obrigados a ver novatos candidatos no minimo ''diferentes'' deixando bem claro que seguem a cartilha de manter a cara de palhaço que eles acreditam ter o povo.

Não consigo não rir, claro que deveria chorar afinal é meu país, e tambem sou afetado, mas vejam vocês, assistindo a primeira metade já me deparo com um candidato de mais de 70 anos, vestido de super-herói e dando socos em bandidos, no melhor estilo Batman 1970 (com onomatopéias de soco e todo o mais),me contorço pra não rir enquanto logo em seguida uma mulher que quebra dois ovos em sua própria cabeça e grita desesperadamente palavras de ordens com seu poodle rosa?! Meu Deus, por favor só não me perguntem o porque ela faz isso, já estou no chão gargalhando; Frank Aguiar, o cãozinho dos teclados e Clodovil, o costureiro, tambem aparecem no horario politico mas sem maiores estardalhaços, vide situação, claro.

Assistindo ao resto do programa sou obrigado a ver um candidato que primeiro ''exorcisa sanguessugas'' e depois assopra a orelha de um figurante de Deputado, pedindo que ''o capeta saia''!!Já quase me matando na poltrona ainda dá tempo de ver um candidato sair inexplicavelmente de uma caixa de papelão aos pulos...Sem comentarios.E eu que reclamava do programa do João Cleber; desliguei a Tv e fui dormir pensando no que seria do Brasil se essas pessoas fossem eleitas, tranquilizado pela idéia de que o povo não cometeria a insensatez de eleger esses loucos para o poder, dormi.

Semanas depois já acabado o horario politico consigo denovo assistir televisão; é, não posso esconder, senti muita saudades das baboseiras e dos ''loucos'' de todo dia, com um porém, esses não mexem no meu bolso não atrapalham minha vida e não matam ninguem de fome e com a vantagem de que quando eu não aguentar mais ve-los posso mudar de canal, será que meu controle remoto alcança Brasilia???

(Versão:Original,2006

*Autor: Zizou)

Zizou
Enviado por Zizou em 09/10/2006
Reeditado em 18/10/2006
Código do texto: T259873