Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O SORRISO QUE PERMANECE

              O SORRISO QUE PERMANECE
                Antoni Big.Cuore
                (S.P. 16.01.2004)
===========================================================

Pesquisando em meu baú encontrei esta mensagem que vale a pena uma reflexão.
“Um sorriso não custa nada e rende muito. Enriquece quem o recebe e não empobrece quem o dá. Dura somente um instante, mas sua recordação é quase eterna. Ninguém é tão rico que o possa dispensar. Ninguém é tão pobre que não o possa dar. Cria felicidade no lar; é sustento no trabalho; sinal visível de uma amizade profunda. Um sorriso representa repouso no cansaço; coragem no desânimo; consolo na tristeza; e alívio na angústia. Mas é um bem que não se pode comprar, nem emprestar, nem roubar, porque só tem valor no instante em que se dá.
“Mas se encontrais, por acaso, alguém que recusa um esperado sorriso, sede generosos em dar o vosso, pois ninguém tanto necessita dele como aquele que não sabe dá-lo ao demais.” (autor desconhecido – Se alguém souber o nome do autor, por favor, entre em contato comigo).

Comentário: O sorriso melhora inclusive nosso sistema imunológico. Cria um clima de paz, tranqüilidade, serenidade, equilíbrio, harmonia, no ambiente em que nos encontramos. Devemos criar o hábito de sorrir todos os dias, mesmo naqueles momentos em que a ira parece tomar conta de nós. Respire fundo, relaxe todos os seus músculos e reavalie a situação e, mesmo que forçando no início, verá que o sorriso faz maravilhas acontecerem em nosso redor. O sorriso é uma vibração de “altos quilates”, tem o poder mágico de transmutar o ambiente e tudo o que nos rodeia.

Outra coisa importantíssima é sorrir para aquelas pessoas que não nos são simpáticas: este é o grande desafio de todo ser de boa vontade! IMITAR O SORRISO DE DEUS, AQUELE SORRISO QUE PERMANECE ETERNAMENTE!  Mas como o ser humano é fruto de seus hábitos, tudo é possível desde que se tenha a humildade de começar. Tente e verá as maravilhas acontecerem ao seu redor...!

“Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir”(a.d.).
===========================================================
Antoni BigCuore. Autor é cantor e Escritor em SP.SP.  Seu livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo. Contatos pelo e.mail: antonibigcuore@yahoo.com.br. Acesse seu LINK na Internet: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.(Obrigado por ter lido este texto!!!)
===========================================================
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 09/10/2006
Código do texto: T259893
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 69 anos
2237 textos (779120 leituras)
87 áudios (44822 audições)
1 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 16:52)
ANTONI BIGCUORE