Lição de Moral.
 
Segundas, quartas e sexta- feira eu levo a minha neta, Maria Vitória, para a escola de balé. Quando voltamos para casa sempre passamos numa pizzaria para merendar, e conversamos, despreocupadas, sobre a aula e outras coisas.
Na bela tarde de segunda-feira passada, de repente entrou,  uma senhora, silenciosamente, aparentando a minha idade. Ela achegou-se a nossa mesa, meio envergonhada, disse. – A senhora tem um dinheirinho para me ajudar? Eu respondi. _ Não, mas a senhora pode comer e beber o que quiser, eu pagarei. Ela olhou para o balcão, olhou bem para mim e respondeu. _ Obrigada, mas eu não vou comer estas coisas, isso faz mal pra saúde a senhora não devia comer e dar isso pra menina. Eu fiquei perplexa.  (pizza) ... Ela estava falando de Pizza??? Ela foi saindo como entrou, devagar e em silencio. Olhei para a minha Maria, ela disse, _ Viu?! Ela não quer ser gordinha. Resumindo a Ópera do meu constrangimento. Eu decidi não comer mais “essas coisas” que fazem mal para a saúde. (não durante a semana)
Eu sou líder da Pastoral da Criança e capacitadora no Guia do Líder da Pastoral,  para formação de novos líderes. Eu trabalhei como coordenadora na área de alimentação saudável e multe-mistura. Então, imagine, aquela senhora com a sua sabedoria e simplicidade, me “aplicou” uma lição de moral. Eu fiquei envergonhada de mim. Eu decidi montar um blogs para divulgar a Alimentação Saudável. Ele está em fase de construção, porque eu não sou muito aplicada nos programas necessários para deixa-lo bonito para vocês. Quando estiver pronto eu vou publicar o endereço.
 Eu pretendo postar temas interessantes  “A Paz Começa em Casa” “Auto- Estima” e “Alimentação Saudável” Quem sabe você vai desejar ser mais um para o trabalho de amor voluntário da Pastoral da Criança. Eu faço votos que sim. (risos) Pizza, agora só aos sábados (hoje) E já dei conta de alguns "pedacinhos" ....... Ninguém é de ferro!!!


Minhas imagens e do Google.