FUJA SE PUDER! -*

Ande, não! Salte pela vida. Porque do jeito que as coisas estão! Só saltando por ai. E detalhe, não olhe pra baixo. Vai ficar impressionado e de repente se arrebenta numa parede.

Já imaginou o conforto de não ver as mazelas pelas calçadas. Matam mendigo a pauladas ou queimam literalmente por diversão. Eles acham que mendigo é um trapo sujo e um amontoado de sacos fedorentos. Acreditam que é unir o útil a diversão. Desinfecção e prazer.

Se bem que lá na capital, Brasília, um índio achou que na selva de concreto se podia tirar um cochilo. Acordou em chamas. Uns garotos, filhinhos mimados da classe alta, se divertiram a bessa. Papai juiz, advogado e por ai afora. Queimaram o sonho na liberdade o matando.

Mas é só uma questão de saber pular. Principalmente o mal habito de assistir aos telejornais. Gente matando gente de toda raça, cor, credo e até mesmo por opção sexual. Tem uns que, não satisfeito, amarram um monte de explosivos no próprio corpo e bum se detonam em festas infantis, velórios e ai afora. Outros atiram na própria cabeça, não sem antes tornarem como alvos, de sua estupidez, crianças, amigos, colegas de trabalho, escola ou qualquer um que esteja na sua mira.

Esqueça calçada. Vai que um pai resolva jogar sua filha pela janela e você não consegue segura-la. Vai se sentir culpado. Pula meu chapa. E bem alto, por cima dos telhados. E se ver fumaça não é fogueira de são João é ônibus sendo queimado, se bem que dessa vez sem ninguém dentro. Deu sorte a turma cansada da labuta, dessa vez.

A Fabiana Murer, aquela do salto com vara, da uma excelente professora. Fora da temporada olímpica. Na ultima jogaram suas varas num deposito. Perdeu! Vai fazer o que? Mas da uma professora daquelas.

Salto a distancia, não recomendo, o João do pulo perdeu uma de suas pernas no transito de um bêbado trepado em um carro. Perigoso.

Tem policia metendo bala em bandido, e bala não sabe pra onde vai, simplesmente vai entrando em qualquer um ou lugar e ate mesmo na cabeça de uma menina que pensou que ela não a acharia escondida atrás de um carro. Ou uma mãe que achou que seu bebe não ia ser encontrado dentro de sua barriga. Os acharam!

Aprenda a pular! Não muito acima dos telhados. Vão comprar um monte de aviões de guerra, helicópteros e o pior submarino, todos, super modernos. Vai ser bala, míssil, foguete pra todo lado, ainda mais agora que tem um maluco com as chaves do tiroteio no nome e ta se armando até os dentes. Cuide-se!

Coloque um “mp7” e aumente o volume. Um clássico, talvez ópera. E ai quem sabe você não se tele-transporta para outra época onde se podia andar pelas calçadas apreciando as moçoilas ou os jovens mancebos. Talvez lendo um livro de poesia sentado a sombra de uma frondosa arvore e ouvindo o canto dos pássaros e em paz. Mas viramos o milenio e já se fala em morar na lua. Já pensou? E o mal caráter vai junto?

12/09/0913:16