PEPINOS E ABACAXIS

Pepino é bom... "para quem não sofre do intestino", diz o ditado. Como não é o meu caso, gosto muito de pepino. Deixando claro que é do pepino fruto. Porque "descascar um pepino", como popularmente se diz quando pegamos um caso de difícil solução, não é nada agradável. Encontramos muitos pepinos pela vida. Grossos, finos, grandes, pequenos. Mas pepinos-problema são pepinos, independente do tamanho deles. A diferença é quanto ao pepino comível _ o menor sempre é melhor! E, antes que alguém malicie, esclareço que agora me refiro ao pepino fruto, vegetal.

Abacaxi também é bom. E como é! Cru, em calda, com creme de leite, acompanhando carnes... Abacaxi e pepino tem muito em comum. Como vegetais (ou frutos) podem ser indigestos para quem tem úlcera ou gastrite. Como problema, figurativamente, nos causam dores de cabeça. A meu ver, o problema-abacaxi é pior de descascar que o problema-pepino.

Porém, é reconfortante poder dizer, após resolver situações difíceis: "descasquei um montão de pepinos!" ou, "deu trabalho, mas consegui descascar o abacaxi!".

Mas que uma salada de pepino é gostosa, isso ninguém nega! E para quem tem "problemas de intestino", sempre existe a opção do pepino em conserva. E pensar num doce de abacaxi em calda, com creme de leite, me dá água na boca...

É, tudo na vida tem dois lados!

Giustina
Enviado por Giustina em 08/11/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2604544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.