QUEM É O PALHAÇO? TIRIRICA OU ELEITORES?

Quem é o palhaço? Tiririca ou nós?

O que um candidato precisa para receber a confiança dos eleitores? Ficha limpa? Boa formação acadêmica? Experiência na vida política? Não! Ele precisa de uma piruca ridícula, uma calça do Restart e uma dentadura incompleta. Bom funcionou com o excelentíssimo senhor Francisco Everardo Oliveira Silva, o vulgo Tiririca. Ele recebeu o voto de 1.348.295 palhaços. Sem nenhuma experiência na vida política e sem ao menos ter uma formação educacional básica, o Sr. Francisco conseguiu se eleger e agora vai representar o estado de São Paulo na Camara de deputados.

Ouvi dizer que os palhaços que votaram no Sr. Francisco, fizeram isso como protesto devido ao cenário político que se encontra nosso país, um recado para a nação. É a primeira vez que vejo um protesto por algo de errado fazendo o errado. É como se fosse uma marcha contra maconha com manifestantes fumando um baseado para provar que é errado (?).

Os palhaços que votaram no Sr. Francisco, não fizeram nada mais que satirizar a política nacional. A nossa chance mais real de se mudar esse país acontece 1 vez a cada quatro anos, e quando os palhaços podem mudar elegem pessoas como o Sr. Francisco.

Palhaço mesmo são as pessoas que creditaram seu voto a este senhor, seja por querer mandar um recado ou qualquer outro propósito. O que me preocupa não é a candidatura de pessoas como Sr. Francisco, mas sim os votos dos palhaços que colocam ele lá. A historia terá um novo rumo quando nosso país tiver novos eleitores, comprometidos com o verdadeiro propósito da eleição. Enquanto satirizarmos a política, continuaremos a viver a mercê das leis aprovadas por pessoas sem formação que foram eleitas por verdadeiros palhaços.

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 11/11/2010
Código do texto: T2610372
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.