Imagem do Google 


   Crônica da Decisão

 

    Há momentos na vida em que não se pode hesitar. 
  Podemos pensar e elaborar estratégias com antecedência, antevendo possíveis opções estratégicas, mediante o comportamento que se espera do oponente ou as prováveis situações que possam advir do confronto.
  Mas na hora do jogo, frente-a-frente, há que se mostrar confiança e determinação! Tal conduta é determinante, diferenciando o vencedor do vencido. 
  Engana-se quem acredita que a ansiedade e a insegurança são atributos inexistentes aos vitoriosos. O que ocorre é que estas emoções podem ser controladas, transformando-se em energia de impulsão para superar obstáculos, ao invés de empecilho.
  Sempre tivemos conhecimento histórico concernente aos grandes estrategistas e vencedores, em diversas esferas da vida, tal como a política, esportes, artes, concursos os mais diversos e até mesmo, para nossa decadência moral, a infame “arte” da guerra.
  O que nunca se tornou de domínio público, porém é o turbilhão de conflitos psíquicos interiores, presente em cada um dos protagonistas, e que acabou determinando o desenrolar de nossa história, como nos tem sido ensinada.
  Antes de cada disputa ou confronto, como terão sido as noites de vencedores ou vencidos? Talvez aí tivéssemos a possibilidade de antever os resultados, acaso nos fosse permitido regressar na dimensão infindável do tempo!
  Controle suas emoções. Assim você será senhor de sua vida e de suas inerentes dificuldades.

Max Rocha
Enviado por Max Rocha em 12/11/2010
Código do texto: T2611379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.