Coisa de criança

O clima está tenso, os jogadores estão concentrados. Trata-se de uma falta a ser cobrada; a barreira ja está posicionada, o silêncio toma conta do local. O placar? 1x1. O tempo? 45 minutos do 2º tempo. Alguns dizem que após a cobrança, a juiza encerrará o jogo.

A vitória é importantíssima; uma questão de honra, mérito e satisfação pessoal. Cruzam-se os dedos, o jogador analisa atentamente todas as possibilidades; todo cuidado é pouco... Ele toma distância, olha rapidamente para o adversário que está ao lado, corre em direção à bola e chuta!!!

A redontinha vai girando, girando, girando; passa por cima da barreira e vai em direção ao gol como uma águia quando voa em direção à sua presa e, finalmente, após a cobrança majestosa, impecável e perfeita, a bola se encontra aconchegada dentro do gol, balançando a rede. 3 segundos de silêncio, até que uma força inexplicável e incontrolável força este jogador a dar um grito de liberdade: GOOOOLLLLLLL. A torcida se divide; metade acompanha o astro numa sinfonia explêndida, outra metade prefere o silêncio, num ar de derrota.

E a festa está formada, "ganhei, ganhei, ganhei", "sou campeão, o melhor de todos" (exclama o jogador). E como num passe de mágica, a juiza, também conhecida como "mãe", conseguindo sobresaltar sua voz ante os gritos de vitória, exclama: Vamos crianças, desliguem agora este videogame pois o almoço ja está esfriando.

Criada em 22/05/2006

Lucas Luis
Enviado por Lucas Luis em 10/10/2006
Código do texto: T261400