Como eu gostava de lá entrar e de sentir o cheiro bom dos livros velhos e maravilhosos que me transportavam para outros mundos, outros amores, outros romances, outros, outros, outros que não os atuais, vazios, sem ramantismos e nem nada de especias, nem verdadeiros , nem romanticos.
Hoje aniversário da obra de Fernando Sabino, Encontro Marcado, fazendo 50 anos.
Interessante viveu onde hoje é o predio do IPSEMG.
Onde tenho ido hoje na tentativa de receber o que me cabe por direito, o seguro e o peculio, de viuva.
Amadeu já com noventa anos, e ágil subindo escada á procura de livros maravilhosos.
Nao sei se ainda no mesmo lugar, na rua Tamoios, mas se não for, sei que acharei.
Mais um lugar para eu ir, além do mercado central.
Na minha proxima ida á BELO Horizonte
E trarei com certeza livros e livros, amarelos, lindos e cheios de surpresas.
Surpresas, anseios , culturas e amores ,amores.
A unica coisa que nos faz realmente viver , fazer a vida ter sentido.
Que sentido?
O que nos faz perder todos os sentidos as reservas o pudor, enfim tudo o que não nos deicha sermos felizes.
Barreiras foram feitas para serem quebradas , superadas e desprezadas.....................

martamaria
Enviado por martamaria em 11/10/2006
Reeditado em 11/10/2006
Código do texto: T261472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.