MENTIRA vs A VERDADE

Com tantas virtudes que há para se cultivar e com tantas qualidades iníquas para se evitar, sem dúvida alguma, a mentira é a mais desprezível de todas.

A mentira destrói pessoas, desfaz famílias, acaba com uma nação. Mentir não leva a nada, pelo contrário, quem menti passa o resto de sua vida mentindo para encobrir algo que fez de errado. Além disso, podemos afirmar que todas essas redes de corrupção existentes em nosso país foram “causadas” por mentiras. Mas como? Mentiram para o povo ao dizerem que usaram o dinheiro público para o benefício do próprio povo quando na verdade, o usavam em seu próprio benefício.

Entretanto, certo Biólogo ( estudioso do comportamento humano) Alan Grafen, disse exatamente assim: “ A mentira esteve a ponto de destruir a humanidade...mas pode-se dizer que foi ela que nos trouxe até aqui”. O QUE É ISSO? Esse estudioso só faltou dizer que a vida é uma mentira! No entanto, não se pode negar a veracidade de sua primeira frase, onde ele diz: “ A mentira esteve a ponto de destruir a humanidade”...

Portanto, se fossemos levar em consideração o que Alan Grafen disse, poderíamos concluir que a vida é uma mentira e que, se vivemos em mentiras, não vale a pena viver. Mas prefiro dizer que somos nós mesmos que fazemos as escolhas, somos nós que decidimos em mentir ou dizer a verdade e, é claro, se existe uma verdade a verdade é essa: A VIDA É MARAVILHOSA!

FILIPE MIRANDA

FORÇA & HONRA

SEMPRE

Filipe Miranda
Enviado por Filipe Miranda em 11/10/2006
Código do texto: T261816