ELE É TERRÍVEL, VOCÊ JÁ O CONHECE?



Todo mundo já ouviu falar dele. Em alguns países ele reína soberano. Em outros até que nem tanto.. Mas se você ainda não o conhece, não se preocupe porque, mais cedo ou mais tarde, ele vai aparecer na sua vida ou na de alguém familiar seu.
Ele até que tem um nome bonito. Rima com sol, mas não é benéfico como o astro-rei. Ele só faz mal. Muda os nossos hábitos e nos faz dizer não para a maior parte das coisas boas da vida. Ele é o famoso colesterol.
Como todos com mais de 50 anos, fui ao cardiologista e ele me pediu uma série de exames. Moral: descobri que estou ferrada.
O médico, muito compenetrado, me disse que eu não podia comer carnes gordas, massas, doce, etc. Dispensei logo o Paulão, meu namorado, porque ele está pra lá de gorducho.
- Bom, lhe disse eu- eu como então um yogurt com frutas
- Nem pensar. A senhora está com uma taxa de açúcar acima do normal.
- Uma bananinha com granola, pode?
- Não. A banana é muito doce.
- Um chazinho com torrada?
- Torrada não deixa d ser pão.
Na hora pensei: vou fazer como a inglesa masoquista que preferia tomar chá com porradas, mas respondi educadamente: não tem problema, doutor, eu sou uma paciente muito obediente. O senhor não precisa se preocupar com dieta. De hoje em diante eu, pela manhã, comerei um nabo, ao meio dia um ramo de brócolis e à noite...ah...à noite eu tenho opção: poso ingerir ou dançar um maxixe. Já me decidi pela segunda opção. Vou entrar na internet logo que chegar em casa vou ver onde estão os melhores bailes da cidade para gastar as minhas calorias e baixar o açúcar.
A minha curiosidade é saber quanto tempo vou demorar para ficar com a saúde perfeita e morrer de tristeza.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 16/11/2010
Reeditado em 30/10/2019
Código do texto: T2618893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.