VOU DEIXAR MINHAS ESTRELAS COM VOCE.

Vou deixar minhas estrelas com você.

Se a gente prestar bem a atenção, vai ver que todos nós, desde a infância temos a mania de olhar e até contar as estrelas do firmamento. Nem mesmo uma noite fechada e encoberta pelas nuvens nos faz desistir de assim mesmo ainda tentar encontrar pelo menos uma, aquela que sem também sabermos, parece ser a nossa. E se por entre as nuvens conseguimos encontrar qualquer uma que seja, vai parecer ser mesmo aquela nossa, e para completar sua magia, nem mesmo o pior dos temporais nos parecerá tão forte quanto realmente é.

E assim seguimos pela vida, sempre na vontade de encontrarmos a nossa estrela, ou até mesmo, as nossas estrelas. Não importa que algum cientista ou astrônomo amador já a tenha denominado, ela de nós receberá um nome especial, pelo qual sempre nos atenderá. Sempre as chamaremos quando estivermos frustrados, magoados, felizes, alegres por demais, pois é certo que com ela ou elas, queremos dividir aquele nosso momento. Se o momento for de peso, parece que elas o levam consigo, e se for de felicidade, parecem ter a magia de multiplicar nosso prazer e nosso riso.

Por falar nisso, não diga que nunca deu um sorriso para uma estrela que estará mentindo, pois podemos apostar que exatamente agora deverá estar pensando na sua ou naquelas que em algum dia dividiram consigo suas emoções. Diz-se até que os apaixonados têm por hábito insano, conversar sozinhos ou com as estrelas, e até mesmo mandar por elas recados apaixonados na esperança de que ela realmente faça a devida entrega para a pessoa certa. Outros colocam o nome da pessoa amada em uma delas. Imaginem o romântico incorrigível, amante inveterado, tendo que lembrar o nome de cada uma delas no firmamento e sem se enganar, para não ter problemas ao chamar alguma pelo nome errado.

Quanto a mim, tenho tantas e tão belas na vida repleta de boas recordações, que vou deixar as minhas estrelas com você.

Espero que cuide delas com carinho.

Antonio Jorge Rettenmaier, Escritor, Cronista e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em 70 jornais impressos e eletrônicos do Brasil e Exterior. Contatos com autor ajrs010@gmail.com. Esperamos vocês.