O ENCONTRO

O ENCONTRO

Um dia os olhos se abriram para o mundo e começaram a investigá-lo. O mundo estranhou o comportamento dos olhos, pois estava acostumado vê-los tudo aceitar sem nada questionar. Só que dessa vez aqueles olhos estavam diferentes, brilhavam mais, pareciam mais agitados e o mundo admirado, parou para assisti-los sem nada entender.

De repente, os olhos soltaram um grito, não de dor, mas de alívio e as palavras jorraram e o mundo perplexo ouviu:

- Mudei e queria que você soubesse, hoje eu me gosto mais, porque me entendo muito mais. Consequi enxergar o que antes não entendia e parei de tentar mudar o imutável.

O mundo fez silêncio e os olhos continuaram a falar:

- Mundo, meu querido companheiro de jornada, você é a minha realidade. Boa ou má? Não sei. Apenas, gostaria de lhe dizer que ao longo desses anos de relacionamento, muito aprendi com suas lições. Uma delas foi que todo dia é um recomeçar, que devemos nos respeitar em nossa força e fé.

O mundo permanecia calado. Porém, começou a entender que os olhos haviam mudado. Que eles estavam mais ousados, decididos e confiantes. Por isso, continuou a ouvir:

- Caro amigo mundo, aprendi que é preciso calma para enxergar a sua beleza. Saber que estamos aqui só de passagem e que por isso não podemos nos apegar a você, criando fantasias e ilusões de que o dominamos. Desta forma, hoje quando te vi, entendi que esta em mim a capacidade de me fazer feliz e estou aqui para libertá-lo dessa responsabilidade. O brigado por ajudar-me a compor a minha história.

Foi assim, que o mundo chorou de emoção porque os olhos estavam enxergando pela primeira vez.

IAKISSODARA CAPIBARIBE

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 11/10/2006
Código do texto: T262064