OS SENTIDOS

OS SENTIDOS

Chove... É uma garoa fina e delicada. Aquele beijo que Deus dá na sua criação. As gotinhas tocavam suavemente as folhas das plantas; as flores pareciam sorrir com aquele carinho e a terra, ah! Essa retribuía exalando o seu inconfundível perfume, aquele cheirinho de barro molhado misturado com o de mato, algo que só o olfato pode nos proporcionar.

Resolvi, então, colocar minha cabeça do lado de fora. Uma gota caiu nos meus olhos. Por um momento fiquei com a visão embaçada, mas o engraçado foi a sensação de ver o mundo fora de foco. De repente surge no céu o arco-íris, como é lindo ver aquelas cores, a luz do sol refletida na água, dando a impressão de que Deus nos mandou um caminho para irmos até Ele.

Por um instante a visão foi o meu sentido dominante, mas o cheiro de terra molhada tomou conta novamente de mim. Nesse momento agradeci por ser uma minhoca e ter como lar essa terra e como teto esse imenso céu.

Às vezes acho estranho o comportamento dos homens, basta uma gota de chuva cair no chão e já correm para se abrigarem em suas fortalezas de concreto. Assim, mais uma vez, agradeço ao Senhor por ter me feito uma simples minhoca que pode desfrutar sem culpas do Seu carinho. Ah! Antes que eu me esqueça: um cheiro bem grande em você chuva querida...

IAKISSODARA CAPIBARIBE

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 11/10/2006
Código do texto: T262065