Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUANTO TEMPO TEM O AMANHÃ ?

         QUANTO TEMPO TEM O AMANHÃ?




                          Fiquei fascinada com essa pergunta que escutei em um filme. Vejam que profunda ela é. Nunca antes havia parado para me questionar sobre esse tempo. Agora que me deparei com essa interrogação, vejo a força que tem o HOJE, pois é ele a minha realidade.
                           No hoje estou viva, sou mulher, mãe, filha, esposa, neta, enfim existo. Sinto dor, choro, rio, amo, grito, canto, danço e escrevo esse texto. O amanhã é algo que só posso imaginar. Nele ainda não sou ninguém. Consigo ser apenas possibilidades fantasiosas que só existem na minha mente e na mente das pessoas que convivem comigo. Por isso, o amanhã torna a certeza de hoje em incerteza.
                           É impressionante o tempo que desperdiçamos do nosso hoje, tentando ter o amanhã. Estamos sempre no hoje trabalhando e guardando valores que nos garanta ter esse amanhã e com isso esquecemos de eternizar o nosso hoje com momentos que nos façam felizes aqui e agora, de forma real, sentindo esse prazer que faz vibrar todo nosso corpo.
                          Quanto tempo tem o amanhã? A resposta que foi dada no filme foi de uma sabedoria ímpar, que deixo para vocês refletirem:
         “  amanhã tem uma eternidade e um dia.”

                                       IAKISSODARA CAPIBARIBE.
IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 11/10/2006
Código do texto: T262067
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
IAKISSODARA CAPIBARIBE
Fortaleza - Ceará - Brasil, 49 anos
90 textos (15768 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 18:59)
IAKISSODARA CAPIBARIBE