UMA POSSIBILIDADE ENTRE MUITAS POSSIBILIDADES

UMA POSSIBILIDADE ENTRE MUITAS POSSIBILIDADES

Reflita um pouco ao pronunciar essa frase... Veja que magnífico! Podemos fazer uma escolha entre muitas opções. Isso nos soa estranho, pois estamos acostumados a ficar sempre encurralados na vida. No máximo podemos nos dar ao luxo de termos duas alternativas. Condicionamo-nos a enxergar os acontecimentos de nossas vidas como fatos que nos chegam por destino ou acasos, sobre os quais não temos qualquer domínio ou escolha.

Estamos sempre prontos a aceitar esses fatos como sendo assim mesmo... Ou empregando as célebres frases: “Se Deus quiser...” ou “Deus quis assim...” . A resignação é usada como aliada da fé na esperança da mudança, que deve acontecer quase que por milagre, enquanto ficamos inertes ou dormentes vendo a vida passar.

O mais grave é que imputamos ao outro ou a algo externo a nós, a responsabilidade pelo o que nos acontece. Assim, nos isentamos de quaisquer culpa. Um sentimento que nos incomoda, pois lateja nossa consciência. É como a enxaqueca e o remédio é transferirmos essa culpa para fora do nosso domínio. Porém, mal sabemos que a culpa é, como o sintoma é para o corpo, um alerta para alma de que estamos no caminho errado, nos dando a possibilidade de refletir e tomar outra direção.

É isso! Somos uma possibilidade entre muitas possibilidades, precisamos apenas quebrar com nossos condicionamentos. Ficar atentos aos alertas que recebemos, prodigiosamente, da vida. Sim, da vida, nosso corpo com seus sinais, também é parte integrante do que chamamos vida.

Vejam, tem uma música do momento, que sintetiza o que acabei de falar:

“A minha vida eu preciso mudar todos os dias, para escapar da rotina dos meus desejos...”

Desejos conscientes e inconscientes, bons ou maus, que nos prendem a repetidas ações e pensamentos, que nos deixam cegos diante das múltiplas possibilidades que podemos SER.

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 12/10/2006
Código do texto: T262864