''Eles voltaram!'' (estrelando Maluf e Collor)

Porquê será que elegemos sempre investigados, acusados, condenados pela policia federal, atores de subornos filmados e transmitidos em horario nobre, e conhecidos corruptos em todas as eleições?

Não!A resposta falta de opção não serve mais, pois antes dos corruptos podemos votar ainda nos despreparados,nos honestos e nos desconhecidos sem ficha na policia, ou seja, os desonestos assumidos ou pegos em ato, deveriam no minimo ser a terceira opção de nosso voto.

Já sabe-se que a maioria dos brasileiros vai mais ao show do É o tchan! do que ao teatro, e idolatram por anos aos ''big brothers'' mas não reconheceriam Adoniram Barbosa ou Nelson Rodrigues na rua; mas dessa vez fomos mais além, juro que não esperava de novo repetirmos tantos erros; confesso que para mim foi muita decepção ,ver o pobre povo elegendo os possiveis responsaveis pela miséria deles mesmos, novamente.Talvez esquecendo ou ignorando que há 10 anos atrás elegiam eles e nada mudava a não ser suas enormes contas bancarias que aumentavam enquanto a nossa diminuia.

È um ciclo vicioso patrocinado por teimosia e ignorancia popular, que vem trazendo crescentes prejuizos a toda nação.

Não tenho preferencia politica, nem sou a voz da razão.Mas também nem precisa para saber que Collor, Maluf e outros tantos suspeitos, não são lá de toda a credibilidade. Surpresos? È, fizemos de novo.Eles estão eleitos novamente, sem mudar de nome ou fazer plasticas para passar desapercebidos pós tantos escandalos.

Milhares de brasileiros, possivelmente milhões, votaram outra vez neles, praticamente pedindo para sermos novamente acharcados pelos braços desses homens de poder legitimado pelo país.Legitimado por nós.

O problema é que agora já está feito.E só nos resta reclamar, como sempre.

Mas agora quando todos reclamarem vai soar hipocrita, pois estamos insistindo nesse erro, e isso não vai dar certo.De novo.

(Versão:Original,2006

Autor: - Zizou)

Zizou
Enviado por Zizou em 12/10/2006
Reeditado em 13/10/2006
Código do texto: T263021