SABIÁ...




Eu sou apaixonada por esta ave...
Sempre que a ouço cantar, meu pensamento voa longe...
Seu canto pra mim é de uma beleza sem par. Moro ha pouco tempo, quase dois anos, em um cidade aqui do sul, São José Sc, no 3º andar
de um prédio em uma rua muito bonita, onde existe um pequeno jardim e, em sua frente foi plantada, há muitos anos, uma palmeira, que hoje está na altura da janela do meu quarto.
E, para minha sorte e grande prazer, tem uma dessas avezinhas que pousa na ramada da minha palmeira e, quase toda madrugada sou acordada com seu mavioso canto, que, sem nenhuma cerimônia, é solto ao seu bel prazer... Acordo e fico a me deliciar com esta maravilha... Aí penso, e converso com Deus: _ Como é que foste criar coisas tão lindas assim? E mais! Como é que mandaste que ela viesse cantar justamente aqui, do lado da minha janela? Isso pra mim é demais! Acho até que não mereço tanto!
Mas como sabemos “ELE” é justo e sabe quem merece desfrutar de certas maravilhas da natureza... Aliás, todos nós merecemos, pois todos somos filhos d’ELE. Mas, o que quero dizer é que existem pessoas que não se dão o trabalho de admirar e, às vezes nem mesmo percebem que existe, esta maravilha que é a nossa natureza...
Como é lindo o por do sol, o raiar de um novo dia... A chuva, molhando as plantas, que ficam mais verdes e vivas e parece até que estão sorrindo... O desabrochar de uma flor, seu perfume, suas cores em matizes variadas...
Um rio que corre manso e quieto em seu leito, saciando a sede dos animais...
O mar de cor verde azulada, com suas ondas de branca espuma, quebrando na praia de areia fina e clara com pontinhos reluzentes, faiscando nos dias de sol...
O céu, as estrelas, a lua! Bendita lua! Que com seu clarão. Ilumina o romance dos apaixonados...
Há! Eu nunca deixo de prestar atenção á toda esta maravilha que Deus nos deixou. Acho que por isso sou uma pessoa muito feliz... Tenho meu sabiá que vem todas as madrugadas cantar em minha janela...



Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 22/11/2010
Reeditado em 17/02/2011
Código do texto: T2630799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.