QUANDO FUI Á CALIFORNIA...




Em uma das vezes que fui á Califórnia, mais precisamente à cidade de Los Angeles, em visita a meu filho, não esperava que pudesse ser agraciada com tão belo presente...

Era fim do mês de abril, comecinho de março. O inverno estava terminando, já se aproximava a primavera por lá. O tempo estava ótimo! Dias ensolarados, fazia já um calorzinho até...
Eu que sempre tive muita vontade de ver a neve, achei que nem poderia pensar em realizar este meu sonho! Mas na manhã de um dia lindo de sol, fui convidada pelo meu filho e sua namorada, para conhecer, no alto de uma montanha o Big Bear Lake... Só quem lá já esteve é que pode dizer o quanto de beleza tem aquele lugar!
Bem, é claro que, de imediato aceitei o convite. Arrumamo-nos para sair, carro abastecido, revisionado, o “motorista”, como de costume sempre bem atento aos mínimos detalhes tratou de levar também as correntes, para colocar nos pneus, caso caísse neve, o que não acreditávamos que fosse acontecer, pois a estação já não era própria para que este fato viesse a se tornar realidade. Mas como sou amante da natureza... E, quase sempre ela dá um jeito de mostrar-me a sua face, fiquei tranqüila e otimista como sempre.
Assim que começamos a subida, pela encosta da montanha, atentos á beleza da paisagem, que é na realidade coisa de encher os olhos de qualquer ser vivente, Ricardo chamou-me a atenção para uns pontinhos brancos que caiam sobre o pára-brisa da caminhonete...
Mamãe olha só! Que maravilha! Eu não disse? Ela veio!
Era “ela”! A neve, que caia... Parece até que, para dar-me as boas vindas...
Fiquei perplexa! Como meu Deus! Então eu iria realizar meu sonho?
Ficamos os três, numa alegria imensa... Colocamos as correntes nos pneus do carro, pois a estrada já se tornara branca com a neve que caia teríamos que nos precaver. Continuamos a subida.
Durante a viagem, até chegar ao topo, nos deliciamos com a paisagem... O verde da mata, as árvores e pinheiros que existem na beira da estrada, foram ficando cada vez mais brancos e com seus galhos vergados apontando para o chão com o peso da neve que caia em profusão.
Era tudo muito lindo! Eu quase não acreditava no que estava vendo!
Continuamos assim nossa viagem e ao chegarmos lá em cima, logo na entrada da vila, do lado direito, nos deparamos com o “Grande Urso”...
...............................................................................................
... Quem vai á Califórnia não pode deixar de ver esta maravilha... Ela está localizada a cerca de 100 quilômetros ao norte de Los Ângeles, situada na Floresta de San Bernardino que está á mais ou menos 1643 metros acima do nível do mar. Sua comunidade conta uma história interessante: Cerca de três mil anos atrás foi criado pelos índios Serranos. Em 1845, a área era chamada de “Bear Valley”, porque um homem chamado Benjamin Wilson declarou que vivia
com os ursos naquela área... Mais tarde, em 1860, o ouro foi descoberto na região e começou a Southen Califórnia, maior corrida do ouro.
Hollywood chegou ao lago diversas vezes. A área é freqüentada por cineastas. Em 1914, o “Call of the North” (Chamada do Norte), foi filmado no lago, e mais outros tantos como: “Paint”, Seu Wagon, “Kissin Cousins”, Operação Cupido, ”Yukon Gold” e Dr. Doolitlle, todos foram filmados lá. Apelidado de ”Lote Hollywood’s Back”, Big Bear Lake é um paraíso para o visitante que adora o ar livre.
...............................................................................................
.Estando lá em cima, fiquei maravilhada com tudo que vi, andamos de loja em loja, vimos coisas interessantíssimas vendidas como suvenirs, boutiques com roupas maravilhosas, restaurantes, hotéis, acomodação é o que não falta por lá...
Andamos e brincamos na neve até não querer mais, fizemos um grande e lindo boneco de neve, estávamos até nos esquecendo que precisávamos comer algo...
Entramos em um pequeno restaurante, onde havia grandes janelas de vidro, pelas quais podíamos ver do lado de fora, algumas mesas de alvenaria, redondas, com seus respectivos banquinhos nas quais, evidentemente, quando não cai neve e não faz frio, as pessoas se acomodam para comer e passar algumas horas deliciando-se com a paisagem e com o ar puro
que emana por lá...
Foi então que observei: Nas mesas e nos banquinhos havia caído neve, que estava já, na altura de uns 15 a 20 cm! Pareciam bonitos bolos de noiva, para tanto só faltava colocarmos o casalzinho de noivos em cima! “Obra da Natureza”!
E, foi assim que vi a neve pela primeira vez...








Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 25/11/2010
Reeditado em 18/02/2011
Código do texto: T2636980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.