Minha Alma Canta...

Deixando brotar os sentimentos, aqui me coloco...

As lágrimas correm e o peito dói. Olho pela minha janela e não vejo movimento, o silêncio é assustador, vocês nem imaginam...parece que algo chegará a qualquer momento.

Lembrei agora de quando escrevi "Cariocamente Encantada". Continuo cariocamente encantada. Essa cidade feliz, linda, leve, ao mesmo tempo trabalhadora, cheia de compromissos que são levados a sério, mas com um sorriso sempre nos lábios, que recebe a todos com carinho e igualdade, e como somos recebidos em qualquer lugar do mundo com admiração, curiosidade, sorrisos, sambinha...sim, só no sapatinho...hoje está muda. Parece não entender o que acontece. Não, essa não é a nossa cidade.

Mas por muito tempo quiseram destruí-la, quiseram se aproveitar de suas belezas, de sua gente, do seu turismo para a exploração e maldade. Apoiamos sim o que está acontecendo, algo tem que ser feito e está sendo enfim.

Mas parece que olhamos para cima e o Cristo Redentor chora e nos oferece um abraço. E é com esse abraço, com essa confiança, com a nossa felicidade hoje sufocada que temos a certeza que dia melhores virão.

Tudo passa e essa fase vai passar e para melhor. Que venha a Copa, que venham os Jogos, venha quem vier, só não queremos mais que venham esses aproveitadores da vida humana.

Obrigada por tudo, Rio de Janeiro.

Obrigada por me fazer pensar e chorar um pouco a minha dor.

Minha alma canta...vejo o Rio de Janeiro...

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 26/11/2010
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T2638549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.