REFLEXÃO NA MANHÃ DE DOMINGO

Não devemos simplesmente apontar o defeito dos outros, por achar que eles não são convenientes nem oportunos para aquilo que pretendemos ter ou queremos que seja ,não sejamos covardes aponto de atacar e agredir alguém, quando ele se manteve de costas sem reação, busque um aperto de mão para selar a paz , quando os dois lados continuam relutantes em levantar a bandeira branca, dias que nos fazem sangrar pagando pelos erros muitos nossos outros nem tanto, mesmo assim somos feridos, a longa trajetória em busca da Vitória que no final percebe-se não terão vencedores, mais apenas lágrimas de tristeza, mais acordados depois de um sono profundo, que por vezes teve semelhança a um pesadelo, não apenas sonho,essa caminhada se torna tão séria que o óbvio, foi arrancado desta página, pena que junto foram folhas escritas de verdade, de sorrisos, de amizade, peguei ele pensando em quantos caminhos teve que seguir sem saber que era o certo, mais acabou acertando justamente naqueles que não pareciam ser, tantas desculpas foram capazes de justificar tantos erros, mais acabaram por levá-lo ao chão ,que é o limite quando ainda se tem vontade de viver, pois ainda existe a possibilidade de se levantar, assim o fez, mesmo que em pensamentos tenha ultrapassado os limites abaixo de onde pisamos, sombrio, talvez o medo não o fez habitar,maravilhoso sol, ainda sou capaz de ver nascer, por um tempo perdeu o brilho, agora irradia luz e felicidade, a uma casa simples, habitada e cheia de vida, correndo e cada vez mais longe do medo, do fracasso, doce sonho de uma vida sem sobras, mais na medida da necessidade que o faz apenas sorrir, em forma de agradecimento ao destino que teve continuidade também pela sorte, mais acima de tudo pela vontade de não somente vencer, mais também ser.

Aquele senhor idoso, poucos fios de cabelos brancos que deixava transparecer um semblante calmo como dos sábios e magos dos tempos antigos, e assim o era, falava com sabedoria, convencia sem questionamentos, amava dividindo o que de bom tinha, defeitos quase não se via diante de tantas virtudes, e dizia:

“Não se pode prometer amor, quando não se aprendeu a doar, correr se não aprendeu nem a caminhar, dizer sim, se não sabemos aceitar um não,então para que pensar no fim da vida, se ela apenas começou, viva em meio as palavras de alegria que despertam no ser humano a vontade ser bom, participe da vida fazendo plantando uma semente que muita bem regada renderá belos frutos.”

MÁRCIO GOMES
Enviado por MÁRCIO GOMES em 28/11/2010
Código do texto: T2641351
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.