REFLEXÃO DOS MEUS 27 ANOS

Como de costume, por mais uma vez, talvez seja o último. Talvez não. Talvez eu ainda tenha ainda mais um, ou dois, quem sabe três, ou até mesmo 100 outras oportunidades para fazer as minhas reflexões a respeito da minha vida.

Mais uma primavera de minha vida. A minha 27ª primavera. E eu aqui a pensar na vida. Com lágrimas nos olhos como os últimos anos. Talvez com lágrimas nos olhos como nos últimos dez anos de interreflexão. Assim é a vida. Altos e baixos. Perdas e ganhos. Idas e vindas.

E como as coisas mudam de uma hora para outra, e imagine o quanto muda em um ano. Após um ano, tive uma reviravolta de sentimentos, de emoções, de planos, de sonhos.

A um atrás eu pensava em lançar um livro; pensava em tentar me ingressar na Globo e lançar um livro fora do país. Alguns outros sonhos haviam se perdido no tempo e no espaço. Mas o que é o tempo e o espaço diante dos sonhos de Deus?

E Deus preparou para mim coisas que abalaram as minhas estruturas, mas era por um plano maior Dele. Plano que eu havia abandonado, mas que Ele disse: “A última palavra é minha”.

Um ano depois, e quanta coisa aconteceu. Talvez seja o meu último aniversário com a minha família (pais e irmãos) e com amigos. A probabilidade disto acontecer é enorme.

Uma das mudanças de Deus em minha vida está relacionada à minha mente. O que eu pensava a respeito de família, de amigos e principalmente de casamento.

Eu era uma das pessoas que nem em casamento se pensava, mas não apenas penso em construir família, como projeto o que eu quero ser como pai e esposo.

Só aí, já é uma grande mudança. E a respeito disto não para por aí. Em meu ministério, o que Deus preparou e reservou unicamente para mim, idealizo trabalhar nesta área de casais e/ou família.

Depois desta mudança, ministério. Trabalhar no Serviço cristão, como sacerdote espiritual, pastor... Tenho um árduo serviço a exercer e sei que tenho que procurar sempre está segundo a vontade de Deus. Nunca desviar desta vontade e serei bem sucedido em meu ministério, mesmo que eu passe por provações (sei que passarei), dificuldades, lutas, guerras... (Mas a última palavra é sempre de Deus).

Amores, paixões... Lembro-me que um ano atrás eu estava comendo pizza com uma pessoa especial (minha namorada) e tomando coca-cola (horrível refrigerante). Foi um dia ainda mais especial.

Mas, um ano depois, olho para trás e o que vejo? Estou aqui sozinho, de vez em quando olhando para o celular para ver se recebo um telefonema, uma mensagem dela, um simples Feliz aniversário, e nada...

Como um ano muda! Eu comemorava meu aniversário com ela e agora estou aqui sozinho e ela, olhando ao seu Orkut, ela fazendo declarações para o seu atual namorado.

É de cortar o coração, mas tenho que aprender que a vida segue e muitas vezes nós temos que ser ainda mais fortes do que a vida possa imaginar que somos.

E como será daqui a um ano? No dia 30 de novembro de 2011? Será que estarei casado? Onde? Com quem? Vivo? Com filhos? Com velhos amigos que se fazem novo a cada dia? Com novos amigos que parecem que nos conhecemos por muitos anos? O que desfrutarei? No balanço da vida, será que terei mais alegrias ou mais tristezas? Mais choros ou mais sorrisos? O que a vida me reserva para a minha próxima reflexão de minhas primaveras?

Adeus é uma palavra forte e dolorosa, mas neste momento, a minha primavera tem sido mais ao tom de despedida. Despedida de amores, de sonhos, de amizades, de familiares, de igreja, de cidade...

Adeus parece ser o fim, mas não. A saudade pode maltratar, mas o que fica na memória e na lembrança é a grande virtude de que fomos e somos especiais para alguém de alguma forma e maneira...

***By: Jônatas Alberto

***Pseudonimo: Pássaro Fênix / John Peter Parker / John Lion Man

***Msn: jonatasalberto@hotmail.com

***Twitter: @JonatasAPS