Outras Compotas

Venho aqui hoje confessar. Escrevo humildemente, de joelhos, digno de um devoto ao postulado. Desculpem-me, mas venho com uma pitada de inveja, de admiração, de alegria. Uma inveja boa essa que me toma, de paz.

Preciso confessar que tenho, há dias, vasculhado as compotas alheias. Insaciável, abro e me afundo na doce malevolência de palavras harmônicas, sintáticas, bem colocadas. Frases em alto teor de inteligência, de magia e luz. Textos que alimentam, que adoçam.

É muito açúcar para meu pâncreas! É muita literatura o blog “Papéis de Embrulho”!

Enriqueço, a cada leitura, as profundezas subalternas do meu inconsciente. Velejo raso em águas profundas. Me incomodo, ao mesmo tempo que me refaço, desfaço e sigo. Apenas paro quando me dou conta que um bom tempo passou.

Quem assina é amiga, recente, mas de laços e afetos desde sempre marcados, anonimamente entre nós, em ambas escritas. Maria Luiza Diello, “..psicóloga, pescadora, pensadeira, escrevinhadeira, poeteira, inventadeira e contadora de histórias..”, uma mulher, lutadora por um Sistema de Saúde que perpassa o ideal e o real, do acerto ao erro, das transgressões. Um Sistema que leva sua marca.

Sigo embrulhando tudo, com papéis coloridos muito bem carimbados, sorvendo passo a passo, tato a tato, em busca das muitas explicações que ainda nos restam, enfim.

Recomendo: http://marialuizadiellooutrascompotas.blogspot.com/