OS MACHOS VÃO SUMIR DA FACE DA TERRA?

"As mulheres passaram os últimos quarenta anos conquistando o mundo masculino... Descobrimos que os homens agora são melhores em tudo o que julgávamos território exclusivamente nosso". Estas palavras foram escritas por Sheerly Avni, redatora da revista de internet Salon.com, em um artigo sobre o homem contemporâneo.

É, os homens mudaram... e para melhor! Na minha opinião, a causa principal dessa "metamorfose" foi a atitude feminina, buscando o mercado de trabalho, saindo de casa, vencendo barreiras pré-históricas e derrubando o muro que separava os sexos.

Frente à nova mulher, o homem, inicialmente, sentiu-se meio perdido mas, aos poucos, foi se adaptando a ter uma companheira questionadora, crítica, inteligente e batalhadora. O velho "Adão" deu lugar a um homem sensível, que descobriu que o sexo forte não era tão forte assim, que podia chorar e extravasar suas emoções. Ganhou o homem, ganhou a mulher.

Junto com as transformações internas, veio também a externa. O homem incursionou pelo universo feminino, assumindo sua vaidade, preocupando-se com a aparência. Novamente os dois ganharam... Se o homem gosta de ter uma companheira que se cuida fisicamente, o inverso também é verdadeiro.

Em 1994, o crítico cultural norte-americano Mark Simpson criou o termo "metrossexual", que descreve o heterossexual moderno e urbano, um homem vaidoso que usa cosméticos, vai a salões de beleza e é refinado na cozinha (as vezes mais que muitas mulheres... rsrsrsr!). Parece até que esse novo homem saiu de uma costela gay... Mas não se enganem, ele é muito do macho! Plagiando Ney Matogrosso, é um "homem com H". David Beckham e Brad Pitt são símbolos desse novo homem: masculinidade, delicadeza e vaidade.

É óbvio que sempre haverão diferenças. Assim como é óbvio que os "machos" não vão ser extintos da face da Terra. Porque, embora um só homem possa engravidar centenas de mulheres, a procriação não se realiza sem a presença do macho. Que, necessariamente, não precisa estar presente no momento da fecundação, uma vez que os laboratórios podem congelar milhões de espermas, mas é indispensável para a manutenção da espécie. Sem esquecer que as mulheres não vivem sem eles... Agora vou apanhar!

O Novo Homem

O homem será feito

em laboratório

muito mais perfeito

do que no antigório

(Carlos Drummond de Andrade)

Giustina
Enviado por Giustina em 05/12/2010
Reeditado em 20/02/2014
Código do texto: T2654154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.