foto: Casa do Baile - Belo Horizonte -MG , por MelBraga***

Uma Prova de Amor...***



A música e o filme - não poderia escolher outros, mesmo que quisesse*** Your Song - Moulin Rouge :

http://www.videolog.tv/video.php?id=305286


Ela sempre se recusou a cruzar uma especifica estrada da vida...
Até que um dia se viu percorrendo os caminhos do passado...
Numa noite fria ... e pouco passageira... fez o mesmo trajeto que ele costumava fazer sozinho antes de partir...

Queria ver com seus olhos... um mundo que era dele...
Contemplar... saborear..vivenciar a sensação de caminhar pelas ruas onde ele escreveu muitas histórias...

O dia amanheceu devagarinho... e ela viu o sol nascer na terra que julgava tão distante...
Não conseguiu conter os passos... não foi possível esperar... precisava seguir em frente...
A cada esquina... cada bar...cada praça... cada avenida... era possível respirar um pouco a presença dele...

Lugares descritos com tantos detalhes... bastava um só olhar pra identificar...
flores... cheiros... cores... Estava tudo ali diante de seus olhos... tão intenso e verdadeiro... mas, ainda se recusava a acreditar... que pudesse ir tão longe... e estar debaixo do mesmo céu... respirando o mesmo ar...
Viu... sentiu... sorriu... chorou de saudade... e imaginou com é importante sabermos tudo...nos importarmos com quem verdadeiramente nos quer bem...

Foi então que encontrou parques... museus... e um imenso lago onde tantas vezes foram feitas orações... um lago que guardava segredos... desejos... sonhos e anseios...
Pedidos realizados... e outros não...

De repente... como um grande presente... o telefone toca... trazendo todo encanto e toda magia iluminou-se ao som da voz tão conhecida... aquele instante tornou-se perfeito...
Lá estava ele... tão perto... mas, ao mesmo tempo tão longe...
Bastava dizer que sim... bastava atender a um pedido dele... Mas, o sabor da despedida ainda era presente... as marcas da saudade eram tão visíveis que seu coração se entristeceu...

Foi então que percebeu... se não resistisse a essa saudade...talvez não sobrasse muito dela para o amanhã...
Resolveu ter nos olhos a lembrança da cor daquele céu...ter no corpo o calor daquele sol...ter o beijo suave da  brisa... e na alma a sensação de que de alguma forma estavam juntos...

Ela percorreu cada centímetro daquele lugar...experimentando tudo o que pôde...ate o momento de lhe dizer adeus...
Partiu levando consigo a dor saudade...e a incontrolável vontade de vê-lo mais uma vez...
Porém... ao fechar os olhos... tem no peito uma certeza...


Os caminhos se separaram... as lições ficaram...o amor tomou outra forma...
e o bem mais precioso...tornou-se um anjo... que os protege...dia após dia...
E bem baixinho ela repete para si mesma:
 
“Penso em você...e sei ...
Tenho tido tantas coisas... inclusive a felicidade...
A felicidade de saber... que nos doamos por inteiro... e que nos guardamos dentro do peito... num lugar seguro... onde ninguém pode alcançar...
Foi bom... e valeu a pena ter conhecido através dos meus olhos...o teu mundo ... ”
 
Amar muitas vezes significa abrir mão para ver o outro feliz... sem sentir mágoa ou qualquer ressentimento...
O verdadeiro amor não reivindica... ele oferece...
O verdadeiro amor não aprisiona...ele liberta e é por isso que é AMOR!!!


visite -me também emMelBraga in Photo***


Mel Braga Protegida por um Anjo
Enviado por Mel Braga Protegida por um Anjo em 08/12/2010
Reeditado em 08/12/2010
Código do texto: T2660515
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.