Pior do que está fica!

Resultado de teste de Tiririca 'foi insuficiente', diz promotor

Quantitativamente e qualitativamente não houve satisfação do conceito de alfabetizado. “Pelo menos alfabetizado funcional”, disse o promotor Maurício Ribeiro Lopes.

Tiririca errou mais de 70% do teste de alfabetização

Mas Promotoria também questiona competência do juiz de primeira instância?

Alguém entendeu?

Eles questionam a competência de um promotor!

Este PROMOTOR tendo feito opção pelo curso de direito ficou cinco anos, estudando as disciplinas referentes ao curso.

Após o término passou pelo Exame de Ordem

Se ele está ali foi aprovado nesse exame, e ainda trabalhou para ter alguns anos de prática forense, para poder prestar o concurso no Ministério Público. (creio que são dois anos!)

Daí, então, é partiu para a luta: prestou concurso em vários estados brasileiros logrou sua aprovação.

Além de Seu português não precisar ser 1000 %, mas 98 %, com toda certeza deve sê-lo.

Em nome de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca vai contestar o profissional, é claro!

Ele é o deputado mais bem votado do país, com 1,3 milhões de eleitores!

RELATO DA FONO...

• A principal missão era avaliar o senhor Francisco Everardo sobre o ponto de vista global. “Então, não só se ele era capaz de ler e escrever, mas como ele era capaz”

Fonoaudióloga Ana Alvarez

RELATO DO ADVOGADO

• Às vezes uma palavra que é com c-cedilha, às vezes, ele escreve com dois esses, ou vice-versa. “Mas é perfeitamente legível e compreensível aquilo que ele escreve”, justificou o advogado de Tiririca, Ricardo Vita Porto.

• Imagina a tensão de você estar numa sala com juiz, promotor, sendo questionada a sua alfabetização. “Evidentemente que ele teve um desempenho muito pior do que aquele que ele comumente apresenta”, disse o advogado de Tiririca.

Que deve estar ganhado uns trocos... Advogados...!

Porém...

Além dos erros de ortografia, Tiririca demorou oito minutos para escrever uma frase completa. Ele teve dificuldades na hora em que o juiz leu “mil novecentos e trinta e dois”. Foi preciso soletrar os números...

O comediante trocou ainda algumas palavras. “Punidas” virou “unidas”, “reincidentes”, virou “reincidiu”. Em vez de “infração”, ele leu “inflação”. Tiririca não soube explicar o que dizia o texto.

O pobre do juiz (que a esta altura deveria estar cheio de gazes, pelo menos eu estaria, seria a única forma de por a M... pra fora) deu mais uma chance ao deputado eleito. Em um novo teste, um texto que falava de um filme sobre Ayrton Senna. Tiririca se saiu melhor na leitura e só cometeu uma falha: a rivalidade “com [Alan] Prost” virou, na leitura do comediante, uma rivalidade “composta”. Mas ele se corrigiu. Dá uma chance?

BEM MELHOR!

O deputado de maior votação no Estado de São Paulo leu a manchete de um Jornal da Tarde - "PROCON manda fechar loja que vende itens vencidos"

E um resumo da reportagem: "Medida inédita suspende as atividades de 11 supermercados da capital durante período de 12 horas. Segundo órgão de defesa do consumidor, a aplicação de multas não surtiu efeito, já que as lojas punidas são reincidentes na infração". Pegaram pesado! Tadinho...

O desembargador afirmou que Tiririca "deu conta de ler tudo",

Já o ditado foi tirado da página 51 do livro "Justiça Eleitoral - uma retrospectiva.

Afirmou que o deputado "soube escrever"...

A promulgação do Código Eleitoral em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”...

» Tiririca escreveu as palavras “promulgação” e “trazendo” de forma errada.

O presidente do TRE-SP acredita que a decisão do juiz Aloísio Silveira não deve interferir na diplomação do deputado federal eleito.

A este senhor contestado, o lamento e o conforto de dizer-lhe não ser o único ABESTADO REVOLTADO.

Tiririca contou que aprendeu a ler e escrever em um circo e "inclusive fazia a lição de casa". Nossa!... Que fofo!...

Para o cientista político Humberto Dantas, e tantos outros Brasileiros Lúcidos e letrados, o comediante terá dificuldades na atuação como parlamentar. “Ele terá dificuldades no que diz respeito a uma série de atribuições do seu cotidiano e terá que contar com a ajuda de sua assessoria”...

São esses Mercadante ( acusado de ter levado R$ 1,7 milhão a Gedimar Passos,foi acusado de envolvimento na tentativa de compra do dossiê, que supostamente conteria acusações contra tucanos. ...) Ele é fogo...

Costa Neto ( é réu no processo do mensalão)

Além de o deputado eleito valerão para sua legenda cerca de R$ 2,7 milhões por ano no rateio do Fundo Partidário

FUNDO PARTIDÀRIO é problema nosso.

Francisco Everardo toma posse em fevereiro, de terno e gravata. Mas nada impede que ele use peruca e o chapéu de Tiririca.

DECLARAÇÕES

REPEITÁVEL PÚBLICO...

SENHORAS E SENHORES ...

Com a palavra... O Titica...

• Acho que como eu estava indo bem, isso saiu nas pesquisas, dizendo que eu ia ter bastante voto. “O Tiririca era então a bola da vez, só se falando nesse fato”,

• "Sei ler e escrever, sim. Não sou nenhum professor, mas o pouco que estudei foi o suficiente para entender o que eu leio, e escrever com um pouco de dificuldade",

• "O dono do circo elaborava essa programação do horário e deixava fixado atrás da cortina. Não pedia a ajuda para ninguém para entender quais os horários em que eu teria que atuar",

• O humorista disse ao magistrado que não se valia de uma “laranja” para ocultar a propriedade de bens e que a declaração entregue à Justiça Eleitoral é verdadeira. (TIROU ONDA)

• O juiz pediu que ele escrevesse mais algumas frases, de livre escolha. O humorista pegou papel e caneta e escreveu: "Não sou analfabeto".

• Após receber mais de 1,3 milhões de votos no dia 3 de outubro, o humorista será diplomado deputado federal no dia 17 de dezembro.

HOJE TEM MARMELADA! TEM GOIABADA? E O PALHAÇO QUEM É?

Meu nobre palhaço a bola da vez somos nós!

EM TEMPO:

Este tipo de teste deveria ser aplicado também no ENEM

'O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que depois eu te conto',

PÉROLAS DO PRESIDENTE:

• Lula criticou a tentativa do Ministério Público Eleitoral de impugnar a candidatura de Tiririca. "Acho uma cretinice o que querem fazer com Tiririca. É um desrespeito com os 1,3 milhão de eleitores dele."

• Lula atacou, sem citar o nome, o promotor Mauricio Ribeiro Lopes.

"Tem que fazer a prova quem está querendo que ele faça a prova."

É ISSO AÍ TIRE O SEU DA RETA... CORRA LULA, CORRA COMO FORREST GUMP... PORQUE O SENHOR ACERTARIA A PROVA...?

Deveriam ter-lhe feito o mesmo...

P A L H A Ç A D A!

Pior que está acreditem fica!

Enquanto isso no Enem...

Não percam ainda...

• Lula vira personalidade histórica em novo gibi

• Dilma deve discutir reajuste do mínimo na volta ao país

• Sarney sinaliza insatisfação com cinco ministérios cedidos ao PMDB

• Governador eleito do PR anuncia mulher e irmão como secretários

• Confira como deve ficar a Esplanada dos Ministérios no governo Dilma

Até agora, no entanto, Dilma só oficializou seis nomes para seu governo:

Tem mais fanfarrão a ser nomeado!

Mas...

Antonio Palocci (Casa Civil) - Palocci Filho se viu envolvido no escândalo do Mensalão

Gilberto Carvalho( Secretaria-Geral da Presidência ) - ajudou líbio acusado de fraude , proeza desse líbio, de nome Khalifa Abdalla Gannai, explica-se por uma importante intervenção em seu favor. Gilberto Carvalho, chefe do gabinete pessoal do presidente Lula, fez um pedido pessoal ao Ministério do Trabalho para que o registro fosse prorrogado. O caso de Khalifa e a intervenção de Gilberto Carvalho são agora alvos de uma denúncia que está sendo investigada pelo Ministério Público Federal.

José Eduardo Cardozo (Justiça)

;Mantega (ministro da Fazenda), Guido Mantega é acusado de tráfico de influência alvo de um dossiê com acusações de tráfico de influência no Banco do Brasil (BB) contra a própria filha, a modelo Marina. O documento foi entregue no final de abril para a presidência do BB, para o gabinete do ministro e para a Casa Civil, informa a edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, o dossiê teria sido feito por bancários do Partido dos Trabalhadores (PT) com o objetivo de fazer com que Mantega desistisse de nomear o vice-presidente do BB Paulo Caffarelli para a presidência da Previ

Miriam Belchior (Planejamento)

Na Casa Civil, com Dilma e a ex-ministra Erenice Guerra, Miriam formava o trio das mulheres fortes à frente da pasta. Por pelo menos duas vezes, ela foi cotada para assumir a chefia da Casa Civil: quando Dilma deixou o cargo para ser candidata e quando Erenice pediu demissão, depois de denúncias envolvendo sua família. Na saída de Dilma, era Miriam a preferida de Lula e, mesmo com a promoção de Erenice, Miriam permaneceu como única porta-voz do PAC.

Miriam foi mulher de Celso Daniel, prefeito do PT de Santo André que foi assassinado em 2002. Mesmo depois da separação com Daniel, antes do assassinato, Miriam manteve trânsito no PT. No primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, ela atuou na integração de programas sociais no Bolsa Família.

Alexandre Tombini (Banco Central).

Crissol
Enviado por Crissol em 08/12/2010
Reeditado em 08/12/2010
Código do texto: T2660686