NÃO É BÍBLICO FESTEJAR CERTAS DATAS.

NESSA ÉPOCA, LEMBRO SEM NENHUMA SAUDADE DO TEMPO EM QUE EU PARTICIPAVA DE FESTAS DESSA ÉPOCA.

FAZIA ENORMES ESFORÇOS GASTANDO ATÉ O QUE NÃO TINHA PARA PRESENTEAR PESSOAS,AGRADAR. E NEM SEMPRE CONSEGUIA.

PARA MIM O MAIS COMPLICADO ERA TER QUE CONVIVER COM A HIPOCRISIA DE PESSOAS QUE DE VERDADE QUERIAM ME VER NA PIOR,

E ALI POR CAUSA DA DATA,SEGURAVAM MINHA MÃO E BALBUCIAVAM

UMA "ORAÇÃO." HAVIAM OS QUE SE ODIAVAM,DE FATO SEM ESCONDER ISSO DE NINGUÉM,MAS ALI NAQUELE CLIMA DE FESTA E DE "AMOR" SE ABRAÇAVAM,COMO SE GENUÍNOS AMIGOS FOSSEM!

ISSO DOÍA EM MIM,EU NÃO ENTENDIA PARA QUÊ SER TÃO FALSO!

E EU TINHA QUE PARTICIPAR!

DESEJOS DE FELICIDADE PRA CÁ,PRA LÁ...E NO DIA SEGUINTE VOLTAVAM OS VENENOS,AS MALDADES;CADÊ O CLIMA DE AMOR DA NOITE ANTERIOR?

NÃO ESTOU CONDENANDO QUEM COMEMORA O NATAL,CADA UM TEM O SAGRADO DIREITO DE CRER NO QUE QUISER,MAS EU NÃO COMEMORO HÁ MUITO TEMPO E SOU MUITO MAIS FELIZ DO QUE NA ÉPOCA QUE EU COMEMORAVA.

NÃO FICO ESPERANDO RECEBER NEM ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE DAR PRESENTES POR FORÇA DA DATA.

DOU E RECEBO PRESENTES EM QUALQUER ÉPOCA,SEM OBRIGAÇÕES.

MINHAS CRIANÇAS SEMPRE SOUBERAM QUE PAPAI NOEL É UMA LENDA.

E SABIAM DESDE BEM CEDO, QUE QUANDO GANHAVAM ALGO ERA FRUTO DO TRABALHO DOS PAIS.E AGRADECIAM A NÓS,COMO ACONTECE ATÉ HOJE.O AMOR NÃO ESTÁ EM DATAS ESPECÍFICAS,

ESTÁ,QUANDO EXISTE DE FATO, TODOS OS DIAS EM NÓS, EM NOSSAS CASAS.

COMO JÁ DISSE,RESPEITO QUEM COMEMORA,NÃO ESCREVI ISSO PARA JULGAR NINGUÉM;QUERO APENAS QUE AS PESSOAS ENTENDAM

O PORQUÊ DE EU NÃO DIZER FELIZ NATAL,ANO NOVO,ANIVERSÁRIO

NATALÍCIO (DE NASCIMENTO).

ESPERO QUE ME ENTENDAM.

DOU AOS AMIGOS, A SINCERIDADE DA MINHA AMIZADE,SEMPRE!

AH,NÃO POSSO DEIXAR DE CITAR QUE PARA QUEM CRÊ PIAMENTE QUE O NASCIMENTO DE CRISTO FOI EM 25 DE DEZEMBRO,A BÍBLIA SAGRADA NÃO APRESENTA NEM ESSA NEM OUTRA DATA.E O PRÓPRIO CRISTO NÃO COMEMORAVA ANIVERSÁRIO NATALÍCIO...

NÃO HÁ NADA NAS ESCRITURAS QUE PROVE O CONTRÁRIO.

QUANDO DISSE: "FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM",JESUS REFERIA-SE A CELEBRAR À SUA MORTE EM PROL DA HUMANIDADE.(LUCAS 22:19).RESPEITO A CRENÇA DE TODOS,COMO JÁ DISSE, MAS DEVIDO ÀS OBJEÇÕES QUE SURGEM,QUEM QUISER ENTENDER PORQUE OS GENUÍNOS CRISTÃOS NÃO DEVEM PARTICIPAR DE FESTIVIDADES DE ORIGEM NÃO CRISTÃ,PODERÁ LER O COMPLEMENTO DESSE TEXTO NOS COMENTÁRIOS QUE EU POSTAREI PARA MELHOR ENTENDIMENTO.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 09/12/2010
Reeditado em 10/12/2010
Código do texto: T2662594