Motorista de Avião Aéreo

 As vezes nossa mente vai buscar lá no fundo alguma lembrança para clarear momentos de insônia e, aí sim que não se dorme mais. É tão bom recordar momentos felizes dos filhos pequenos! A gente ri sozinha. Uma dessas  lembranças é prticularmente  engraçada!

O que você quer ser quando crescer, filho? E a resposta vinha direta, certeira:" motorista de avião aéreo!" Dizia isso aos quatro, cinco anos de idade.


A gente ria da ingenuidade daquele menininho loirinho, de cabelo liso, magro como uma varetinha, mas espeto feito uma lebre.

Ficava na mente da gente o que ele imaginava quando dizia que queria ser motorista e de avião aéreo e, dizia com firmeza, com convicção de que quem já tinha certo na cabeça dos seus quatro, cinco anos, qual seria a sua profissão do futuro.

Aquele menino cresceu e a gente lhe conta essas coisas e ele ri meio sem jeito. Pensando em como era bobinho? Não, não era. Era já um sonhador e, estava traçando naquele tempo suas metas, suas prioridades, sem saber.

Ele foi crescendo... Estudou...Não muito . Só o ensino médio. Casou-se com vinte e um anos e a vida começou dura, com um emprego...fraco em salário, aliás, como todos os empregos, mas que ainda por cima lhe atrasavam o pagamento ; tivemos algumas vezes socorrê-lo até que saísse de lá. O emprego? Com ele começava a concretização do seu sonho.

Sem a carta de motorista, foi trabalhar como cobrador de ônibus. Como eu ficava preocupada, meu Deus! Assalto enfrentou muito, mas graças a Deus nenhuma violência física contra ele ou contra o motorista. Apenas monetário, pois ele e o motorista tinham que pagar o que o ladrão levava.

Fez o curso de motorista, de motorista profissional e, começou a trabalhar como tal depois que saiu daquela empresa que mal pagava a comida dele e da esposa. Fez vários cursos no ramo: ônibus articulado, de transporte de carga, de carga pesada, de carga perigosa, de treinamento, em fim, aperfeiçoou-se naquilo que faz.

Há pouco tempo comprou seu caminhão. Está pagando e trabalhando por São Paulo no seu avião terrestre, trabalhando por conta, fazendo o que gosta do jeito que gosta. Está feliz sendo motorista de caminhão. Não foi e não é motorista de avião aéreo mas, é motorista de caminhão, o seu caminhão, comprado a duras penas, pagando uma longa prestação. Mas está feliz. E agora que ser engenheiro de tráfego. Aí entra a universidade. Tomara que ele consiga! Um pouco mais difícil porque agora tem dois filhos para sustentar e o sonho tem de ser adiado.

Ele diz pra todos que conhece, para os amigos, que queria ser motorista de avião aéreo... Mas que a vida lhe deu um avião de algumas rodas e terrestre. Será que ele já previa mesmo o que faria quando crescesse? Será que ainda será piloto de avião...aéreo?

Oro para que ele tome cuidado, que seja respeitoso com as leis de trânsito, que não provoque acidente, que não se machuque nem machuque ninguém. Agradeço a Deus o filho trabalhador que tenho, amoroso com os filhos, sempre muito risonho, amigo dos vizinhos que o estimam bastante, que não recusa ajuda a ninguém. Ele é um Homem bom! Merece que todas as portas se abram e o deixem passar com seu sorriso largo e alto que de longe se escuta
MVA
Enviado por MVA em 10/12/2010
Reeditado em 10/12/2010
Código do texto: T2663564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.