Autentico, tu? Vê se te enxerga!!!

Sobre a palavra: "Autenticidade"

Queria saber quem foi a anta que escangalhou este substantivo e o transformou em adjetivo.

Essa palavra sempre me lembra cartórios, mas desde que alguém descobriu algo de beleza intelectual na mesma, a pobre “autenticidade” passou a ser reproduzida como “auto-ajuda”. O pessoal tem falado bastante por aí que “é autentico”, mas ainda não ouvi alguém adjetivando uma terceira pessoa com tal qualidade, tá todo mundo usando a dita cuja "autenticidade" como adjetivo exclusivo, um diferencial no caráter, uma qualidade a ser gritada aos quatro ventos.

Comento, pois no decorrer do semestre, escutei 3 grandes bestas que conheço, afirmando as seguintes "teorias":

1° besta: "Meu problema é que sou autentico demais!" (Ao mesmo tempo que o pequeno jumento tem um “problema”, enaltece também sua virtude. Sagaz, parabéns!)

2° besta: "Eu não ofendo ninguém, simplesmente digo a verdade devido minha autenticidade!" (Aplausos, este está devidamente carimbado e legalizado no cartório...)

3° besta: "Rumino Falo o que quero porque sou muito autentico!" (este tem dois selos do Inmetro, ruminante e desnecessário!!!)

E assim, o brasileiro espertalhão que escutou pela primeira esta palavra, idolatrou-a e a reproduziu a seu benefício, como se aquele que ouve, incapaz de julgar e avaliar por si só o locutor que se engrandece, possa ser convencido do mesmo.

Olha só, sério isso... nunca vi ninguém comprovando virtude ou qualquer outra bosta firula, falando bonito de si mesmo! Quer ficar bem na fita? Fale menos de você, ou do contrario, o tal autentico, não passará de mais um chato, egocêntrico, pé no saco...!!!

Virtude Autenticidade não se comprova, se pratica!!! (ou ainda, voce pode solicitá-la no cartório mais próximo!)