Férias tropicais com um alemão!!!

Já nem sei se minha terra é aqui “nas Alemanha” ou lá em Floripa, no Brasil, por via das dúvidas, fico com as duas que tá de bom tamanho!!

As férias foram bem aproveitadas em meio à beleza de Bombinhas, Porto Bello, Santa Catarina, uma praia paradisíaca ao qual nos demos ao luxo de ficar! Luxo mesmo, ondas quebrando à noite, embalando o soninho, gaivotas caminhando entre as pessoas, mar verdinho transparente, areia branquinha... A maré estava tao para peixe que até os cachorros de lá pescam, acreditem se quiser! Fiz amizade com um (pescador) labrador praieiro, que sem tarrafa ou vara, lá ia ele pra dentro do mar e voltava com um peixinho na boca. Fofo, né? (E se alguém aqui vier dizer que praia não é lugar pra cachorro eu pergunto: Por que você que deixa seu lixo, urina, polui e faz tantas outras imundícies na praia, acredita que é o seu lugar??? Quem disse que você é melhor que um cachorro???)

Bem... Senti-me meio turistona e pra ser mais cômico, meu marido foi diversas vezes confundido com argentino devido ao sotaque, sabe-se lá porque!! No final de vagas conversas, cansado de lutar contra, ele já agradecia dizendo: “Gracias!” (mas ele é alemão mesmo, posso provar)...

Fomos brincar de caiaque, enquanto eu já esperava com o meu no meio do oceano (que exagerada), o alemão estava lá na orla caído, o caiaque virado, três tombos, quando finalmente ele conseguiu se posicionar, aos trancos e barrancos, uma pequena ondinha de dois centímetros o derrubou violentamente, ele que não é brasileiro, mas também não desisti nunca, retornou, dessa vez ensopado de água até a cintura, com o caiaque quase afundado de tanta água, parecendo mais um submarino...

Finalzinho de tarde e uma rede pra descansar... lá vem o alemão, que sem abrir a rede, senta-se no fino material (não esticado) acomodando apenas 1/3 de uma das nádegas..., não tive tempo de ajudá-lo, quando vi, ele já estava no chão, debatendo as duas perninhas no ar...

Coitadinho, ele queria praticar o Português, mas só falavam em castelhano com ele...

No pedágio, para brincar, eu dava umas moedinhas em euro misturadas ao real pra ele pagar ao caixa, ele lembrava imediatamente que tem uma esposa babaca quando diziam: “senhor, desculpe, mas estas moedas não valem aqui, neste país”

E o alemão ficou chocado, quando viu enfeites de natal nas ruas, assustado, achando que países tropicais não celebram esta data, pois é incrivelmente absurdo que não tenha neve (de verdade) e temperaturas congelantes ao lado do Papai Noel!!!

Descobri que a ultima moda no Brasil é usar esmalte azul, exercitar-se no tal do Air Line, andar com lencinho no pescoço e assistir a Fazenda! (Cruzes!!!!)

Vi nos supermercados preços que realmente condizem com a valorização do real, queria saber se também aumentaram os salários...

Deixamos o Brasil numa temperatura de 30 graus, usando bermudinha e camisa regata, pra chegarmos ao aeroporto daqui, com 10 graus negativos e 8 centímetros de neve, desde o meu terraço, está tudo branquinho!!!!!!!!!!

Esse mundo é mesmo incrível, a natureza tomou cachaça, só pode ser!!! O negócio agora é tentar manter o bronzeado, pois sol aqui, vai demorar...