Alguém sabe me dizer se existe diabo da guarda? Anjo eu sempre ouvi dizer que existe e, muitas vezes, ele nos acode nas situações mais difíceis. No entanto existem alguns que ou são muito incompetentes ou são encapetados.
Por que, por exemplo, o anjo da guarda deixa uma pessoa passar por certas dificuldades, como eu passei essa manhã?
Eu já estava pronta para o trabalho quando resolvi tomar um suco de uva. Abri a geladeira, peguei o vidro e ele, como se fosse um pássaro, saiu voando da minha mão, como se tivesse vida própria, e se espatifou no chão. Os cacos se espalharam por todo lado e o suco manchou, com aquela cor que fica linda num copo de cristal, toda a geladeira, o fogão, as paredes e o meu vestido branco. Aí me pergunto: o que o anjo da guarda estava fazendo? Soltando pipa, jogando bola ou dormindo ainda, ás 7 da manhã?
Assim como existem pessoas boas e más, acho que também existem aqueles anjinhos de cabelinhos louros cacheados e asinhas brancas e outros encapetados que usam asinhas coloridas, cabelinho cheio de goma e ao invés de tocar harpa, tocam tambor, guitarra elétrica e outros instrumentos barulhentos e, quando estão de folga, fazem arte como deixar a gente tropeçar, deixar panela queimar, esquecer as chaves, etc.
Vou mandar um e-mail para o chefe dos anjos e perguntar se não se faz um teste, antes de contratá-los para anjos da guarda.



edina bravo
Enviado por edina bravo em 10/12/2010
Código do texto: T2663851