CULTURA "FAST-FOOD"

O público consumidor do mercado é constantemente alimentado, pela mídia, por uma extrema necessidade de querer possuir alguma coisa para poder sentir-se bem dentro da sociedade, na qual existe. Esta inflexível busca pelo material gera uma lógica, inevitável e constante necessidade de dinheiro, acarretando, com isto, muito trabalho e dispêndio de um precioso tempo por parte do indivíduo social, que a esta altura está exclusivamente preocupado em ter; esquecendo, lamentavelmente, de que o ser humano antes de ter, imperiosamente tem que ser.

Com este palco montado, a incompetência e o oportunismo ganancioso se manifestam por meio da subcultura feita para consumo imediato, dando lugar a uma sequência de produtos descartáveis, que logo serão esquecidos, cedendo espaço a novos fenômenos de mídia, tão descartáveis quanto os seus predecessores.

“Claro, novelas da Globo, Lost e porcarias afins não existiriam se não houvesse um público ávido em consumi-las.”

O efeito que o seriado Lost causou em cada um é algo estritamente particular e, obviamente, individual. Se para alguns, o apresentado pela obra foi o suficiente, ótimo. Porém, para outros, não foi satisfatório. Depende do grau de exigência de cada um.

Cabe agora descobrir como modificar esse grau de exigência. Deixá-lo como está, implicará em continuar sendo um cultivo fértil para a proliferação de novas porcarias similares ou piores do que Lost.

Então aí, sim, continuaremos, muito lamentavelmente, dando razão a esta frase:

“Quem não conhece a sua história, está condenado a repeti-la.”

.