Apaixonada

E ela estava apaixonada, não podia ver a moça do apto 401 que ia logo ficar fixada no que ela estava fazendo. Todo dia ela via a moça chegar em casa, sentar no sofá para tirar os sapatos dos pés cansados, pegar o controle para ligar a TV e pronto, 5 minutos de descanso. Ela contentava-se em só olhar, todos os dias sem cansar, até que um dia resolveu sair detrás do sofá, foi andando com seus passos curtos e lentos, pouco a pouco foi aparecendo na frente da moça, que estava nos seus 5 minutos de descanso no sofá. A moça conseguiu enxergá-la, fitou-a por um bom tempo, enquanto isso ela sorria, estava feliz porque conseguiu fazer a moça percebê-la por um instante apenas, foi quando de repente a moça pegou-a pela traseira e jogou-a pra fora da porta. Ela ficou decepcionada, ficou paralisada na porta, do lado de fora, e não acreditara que a pessoa por quem estava tão apaixonada havia feito isso com ela. No outro dia, a moça havia feito seu ritual normalmente, quando estava descansando no sofá, como de costume, ela avistou a Traça... de novo, ela não desistira, estava lá na frente da moça, no chão, esperando ser avistada. A moça olhou para a Traça por muito tempo, não se levantou mais, apenas ignorou-a como se não tivesse mais jeito e continuou a descansar, a moça sabia que se jogasse a Traça fora, amanhã, ela estaria lá novamente.

Ana Nery Machado

13/12/2010