NUMA MANHÃ DE DOMINGO


Normalmente a gente acorda feliz Primeiro porque não tem a escravidão de horário e podemos nos dar o prazer de almoçar fora, assim o domingo é um descanso.
Mas nessa madrugda de sábado para domingo não consegui dormir nada e quando já iniciava o dia, às 4.40h. Cansada de ficar na cama olhando para o teto e pensando um monte de tolices, me tranquei na cozinha e comecei a preparar o almoço e sobremesa. Como era praticamente uma salda não importava que ficasse fria. Assim tambem eu descansaria à tardinha. Não precisaria sair.
Não sei porque não dormi toda a noite. Não costumo rezar pois não tenho uma religião que siga direitinho. Apenas fui criada na religião católica. Quando quero orar, falo direto com Deus.. E nessa noite como em todas, falei com Deus sobre minha vida. Pedi proteção, conforto para meus sentimentos,  e para suportar com muita coragem as perdas de pessoas e animais que tanta falta me fazem.
Lá pelas 6horas da manhã liguei a televisão e havia dois homens falando sobre pesssoas que não se conformam com a perda de pessoas. Dizia que quando nos desesperamos porque alguém morreu e a gente não iria mais vê-lo, chorando todo o tempo, não é bom para o desenvolvimento daquele que Deus chamou. Parecia que era uma mensagem para mim, depois acabou a entrevista, eu já pequei no final. Nem sei quem eram aquelas pessoas. Eu sofro muito com a perda de minha mãe, foi muito sofrimento, de minha Vicky e de um amigo querido que tive por toda a vida com uma grande amizade.
É dificial a gente se conter em não chorar, não achar injusto e ficar desorientada, querendo ver a pessoa. No caso de minha mãe eu tinha sempre na minha mente que precisava ir no hospital para ela não ficar sozinha. Meu marido com muito carinho e cuidado me dizia que ela já havia morrido, não estava mais no hopital e não estava sozinha, estava com Deus.
Preciso trabalhar com minha psicóloga esse assunto de me revoltar com a morte.
Eu mesma não tenho nenhum medo de morrer, Tenho receio de como vou morrer.
Se vou sofrer muito, isso é que me deixa pensando. Mas, embora não saiba o que acontece apóas a morte. vou saber na época certa.
Este é um desabafo que às vezez, ou inúmeras vezes faço aqui no Recanto. Amo esse meu cantinho e nele deixo minhas dores.  Ajuda-me a continuar nessa vida para a qual não vejo mais razao.
naja
Enviado por naja em 14/12/2010
Reeditado em 22/12/2010
Código do texto: T2671462