OS ANIMAIS E AS FESTAS DE FINAL DE ANO

Vocês hão de dizer que ou falo de animais ou de amor perdido para Deus. Não poderei reclamar pois é o que tenho feito já ha algum tempo. Nem PPS que eu adorava fazer não tenho feito. São ocasiões na vida da gente que perdemos o gosto pela vida. Já sei que é errado mas se conseguissemos viver eternamente muito felizes eu nunca ia querer morrer e sim aproveitar muito de minhas alegrias e felicidades.
Mas não estou hoje aqui para falar de minhas tristezas, venho quase que pedir a quem tem cão, gato e até passarinho para terem cuidado com o barulho de fogos no final do ano.
Os gatos se metem num cantinho onde se sentem protegidos e ficam bem, mas os cães, esses desesperam. Não é raro se ver ~cães de raça perdidos nas ruas depois do dia primeiro de janeiro.
As pessoas felizes, bebendo seus vinhos , suas cervejas e varias outras bebidas, soltando fogos e tudo que sabem que  é feito, esquecem dos animais.
Eu tenho um aparelho de ar condicionado. Não me dou bem com ar desse tipo e nunca ligo, prefiro vários ventiladores no meu quarto. No final do ano é a única vez que ligo esse aparelho,. Ele com o quarto fechado , janelas trancadas, puxo as cortinas e deixo minha Dotty e meu Lord trancados.  Os outros se metem em suas casinhas nos canis e se protegem.
E é isso que venho lembrar aos meus amigos. Se não quiserem ter muito trabalho, tudo bem, mas não deixem seus cães amarrados em coleiras, pois muitos na hora do medo se enforcam, e outros pulam os muros e vão para a rua, e tem quem deixe o portão da rua aberta para congratuar-se com os vizinhos e os cães saem e m desespero correndo pelas ruas sem estarem acostumados e o destino nem sempre é bonzunho. 
TENHAM EM MENTE CUIDAR PARA QUE SEUS CÃES NÃO FUJAM DE CASA. 
O barulho dos fogos doe muito nos ouvidos dos cães, atordoam os pobres e eles desesperam.
Isso não sou eu quem está falando, foi o veterinário de meus cães que um dia me ensinou o que fazer no dia dos fogos de artificios que muitos vem até o meu quintal e é um horror. As pessoas não têm consciência  e disparam os fogos na direção das casas a lheias sem se importar com nada. E não é só isso, E se tem uma criança toda feliz vendo os fogos e um vir estourar bem perto dela? Será que as pessoas só pensam em si mesmas? Não gostam de cães, é bom  que fujam, mas não as crianças. Sao as maiores vítimas dessa época que é para se brincar e ser feliz com muita educação. Olhem bem, não estou chamando ninguém de mal educado, estou me referindo a quem direciona os fogos para a casa das outras pessoas. Espero que compreendam meu texto bem e não  se sintam ofendidos.
É isso, cuidem bem para seus cães ou outro animal não sofra.
Tem mais, tem pessoas que preferem dar injeções para os cães dormirem,segundo meu veterinário isso é uma faca de dois gumes, o cão pode adormecer ou ficar muitissimo mais agitado se não for bem dosado o remédio.
Que tudo saia muito bem no proximo ano, todos felizes em suas casas, com esperanças de um ano melhor junto de seus amiguinhos animais..
naja
Enviado por naja em 16/12/2010
Reeditado em 22/12/2010
Código do texto: T2676091