Mas um final de ano

Dezembro de 2010

Mais um ano a findar, e com ele as festas de família - Natal e Ano Novo - mesa farta o panetone e o queijo de cunha (que não pode faltar??) ,vinho,peru assado, leitão assado” ,churrasco na passagem do ano ,fogos (para queimar o dinheiro) roupa nova (porque aquela que usou somente uma vez e ficou o ano toda no guarda-roupa não pode mais usar e sem contar que não é branca.

Nas cidades, o tráfego é insuportável, nos Shopping as lojas lotadas ( os vendedores viram a noite,trabalham feitos escravos) as lojas só fecham quase na hora da ceia,e aqueles sacrificados vendedores quando chegam em casa mal tem animo para tomarem um banho fazerem sua ceia de Natal.Os pedidos de desculpa multiplicam-se entre as pessoas (Que durante o ano mal nos cumprimentam,nem um telefonema nos dá ,não passam um e-mail sequer para saber se estamos bem ,se precisamos de alguma coisa, que brigam conosco o ano todo,nos desrespeitam ,não nos apóiam ) tudo isso entusiasmadas em trocar presentes, por outros que,serão distribuirão pelos familiares e amigos. Assim a comercialização no Natal atinge o seu auge.

É este o quadro de Natal para muitas pessoas desse País, e de muitos outros.

Podemos, com isto, constatar que o Natal é celebrado por quase todas as pessoas. Claro que, apesar de todos o celebrarem, não quer dizer que todos o encarem da mesma forma, nem tão pouco que ele tenha o mesmo significado, para alguns, será apenas a época, em que se reúne toda a família e se oferece presentes uns aos outros e onde os pais e avós, contam histórias sobre Papai Noel, e entre as histórias a de um menino chamado Jesus.

Será esta a essência do Natal? Para muitos é o Nascimento do Filho de Deus.

O significado do NATAL

Todos os celebradores do Natal, ou pelo menos, quase todos, deixaram-se enredar por toda a tradição, realizando todos os passos, verdadeiros rituais, controlando todas as horas da noite para fazerem, imperativamente, a coisa certa na hora certa. A hora de abrir os presentes, a hora da ceia, do pedido de perdão,entre outras, são regras que jamais poderão ser violadas.

Claro, que o erro, não está em abrir os presentes, nem tão pouco em comer o peru, mas o erro reside, exatamente, quando as pessoas deixam que a tradição abafe o verdadeiro sentido do Natal, ligando a tudo e a todos, menos a Jesus.

O real significado do Natal é a celebração do nascimento de Jesus, a Sua vinda a esta terra, como Salvador.

Jesus tomou a forma de homem e desceu ao mundo para redimir todas as pessoas do pecado. Pecado, esse, que teve início no tempo de Adão e Eva, que ao desobedecerem a Deus perderam a sua pureza e quebraram o elo que, tão fortemente, os ligava a Deus.

Apesar disso, o amor de Deus pelo homem nunca esfriou, sempre permaneceu fiel. Então, a forma que Deus encontrou de recuperar a relação íntima com os seus filhos, foi mandando Jesus pagar por todos os nossos pecados, para que pelo Seu sangue fossemos redimidos.

João 3:16- Deus ama todas as pessoas, incluindo você, de tal maneira, que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para nos salvar. Porque o homem estava perdido em pecado. Então, foi no Natal, com o nascimento de Jesus, que Deus conseguiu reconciliar o relacionamento direto com o Homem, que até então, se encontrava interrompido.

Nesta data suposta comemoramos o nascimento de Jesus e cantar os parabéns para ele que faz mais de 2000 anos, que veio a terra não custa nada, assim fazemos quando comemoramos nosso aniversário.

O coração de Deus chama por todos aqueles que nunca, de coração, aceitaram Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas.

O Seu desejo é que neste natal, você dê um passo para conhecê-lo melhor e se reconciliar com Ele. Em João 14:6 ,nos mostra que a única forma de chegar a Deus é por Jesus Cristo.

.

E você, estimado amigo-irmão leitor, já fez as pazes com Deus? Neste Natal, pare um pouco e pense o que é que você está fazendo para comemorar esta data e se reconciliar com Deus, com a família, com os amigos, os colegas de trabalho, seus parceiros de projetos, aqueles que precisam da sua ajuda. Porque essa data além de ser o aniversário de Jesus, é também ocasião para relembrar o que Ele ensinou, fez e conquistou para nós no Calvário.

FELIZ NATAL! BOAS FESTAS!FELIZ 2011

Sandra L.Stabile

Presidente do Projeto Literário Alma Brasileira

Sandra L Stabile
Enviado por Sandra L Stabile em 17/12/2010
Código do texto: T2676397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.