Meu amigo secreto é...


      Essa foi a primeira vez que participo de um amigo secreto virtual, sem nenhum contato físico, tudo à distância via internet. Utilizamos um site gratuito chamado "Amigo Secreto" que permite fazer tudo: inserir fotos, fazer o sorteio, trocar bilhetes públicos ou privados, anônimos ou não, e você pode até indicar os presentes que deseja ganhar que, inclusive, são sugeridos pelo próprio site em parceria com o Submarino de acordo com o valor estipulado pelo grupo. Para presentear seu amigo basta efetuar a compra via Submarino, inserir seu endereço, pagar e pronto, seu presente será enviado. Tudo é muito prático e cômodo, moderno.

      Mas há quem não goste dessa modalidade virtual de amigo secreto achando tudo muito frio e impessoal demais. O contato direto, o olho no olho, são insubstituíveis na minha opinião. Até que ponto o carinho e calor humano podem ser transmitidos via cabo através de bits e bytes? Mas essa foi a melhor opção encontrada em um grupo que está espalhado Brasil afora: há pessoas do Rio Grando do Norte, Pará, Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

      Para mim, foi uma experiência interessante, prova de que a interação social via internet está ficando cada dia mais comum e facilitando o contato entre pessoas que estão fisicamente distantes. E foi bom? Claro que foi bom, basta pensar que sem essa possibilidade de interação virtual via internet eu não teria tido a oportunidade de conhecer e interagir com pessoas tão diferentes e interessantes, especiais, e principalmente de aprender com cada uma delas. E por isso sou grato por elas permitirem, mesmo à distância, que eu faça parte de uma pequenina parte da vida delas.

      E agora, sem mais delongas, chegou o momento de revelar meu amigo secreto. Meu amigo secreto é...

                        
                                        Clique na imagem


Dezembro de 2010

Fonte da imagem
__________________________________________________
Este texto faz parte do exercício criativo "Amigo Oculto".
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/amigooculto2010.htm