Feliz ano novo!

Chego a mais um final de ano, se bem que, faltam alguns dias, com muito trabalho e insatisfação profissional. A sociedade e sua rede social, principalmente no Brasil, fazem-me sentir como um verdadeiro componente da idiotice. 80% da população da WEB vive de colecionar mediocridades, jogos imbecis, fofocas, maleficências entre outras.

Na verdade, isto está causando-me náuseas e um afastamento quase que total da telinha. Todo trabalho executado em termos de literatura, pesquisa ou crônicas, não só as minhas, mas de centenas ou milhares de colegas que adoram escrever. Contudo, não obstante, a de se observar o material que circula nos principais meios de comunicação para ver quão idiota a juventude brasileira está se transformando

Estou cansado de ler e ouvir abobrinhas e outras mais insignificantes. A musica preferida de 90% da população é atentado ao pudor e a inteligência. Apologia a ignorância institucionalizada.

Caixa de email virou lixeira social, 95% do conteúdo é imbecilidade ou invasão de privacidade, correntes, jogos mal intencionados e muitas outras baboseiras. Quanto ao que tem qualidade e seriedade, ai sim, são contadas a dedo.

Estamos fechando o ano com dor no coração. A esperança ainda persiste, existem idiotas como eu que apostam em um futuro diferente para esta população perdida em seus conceitos básicos, culturais e intelectuais, não falo nem em educação, seria pedir demais.

Com tudo, vou morrer escrevendo, publicando meu lixo literário como já fui agraciado várias vezes por colegas de alto gabarito, RSRRSRS. Não vou me dobrar aos grupinhos discriminadores e elitizados pelo nada para chegar à coisa alguma. Ou vencer vendendo minha alma ao diabo, ou usando meu dinheiro suado para fazer-me convincente ou atingir o sucesso. Isto para não ser, desagradável, irônico ou pedante.

Outro lado sintomático são os incompetentes e sem imaginação criativa. Estes se apoderam das idéias de quem as tem para tirar proveito próprio e ainda mais, por cima de tudo, ainda enviam comentários através de emails pouco criativos com ofensas morais. Existem também os mal agradecidos. Os que o sucesso sobe à cabeça e saem pisoteando todo o mundo e o que restar dele.

Sou polêmico e vou morrer assim. Não tenho culpa em viver em um país hipócrita e corrupto, onde as panelinhas têm um molho fedorento e separatista. Sou odiado por gostar de escrever eróticos. Eu nem ligo, a hipocrisia habita muitos, eles escondem-se na vulgaridade ou no silêncio cúmplice da inutilidade. É ótimo apontar os outros com o dedo sujo. Quantos já não viveram situações narradas nos textos e escondem seus segredos a sete chaves, mas, continuam moralistas, chefes de família, vivem com a bíblia embaixo do braço, vão a igreja todos os domingos, porém, convivem com o fantasma da hipocrisia.

Realmente, espero um feliz ano novo para todos, mas para os hipócritas em dobro, entendo suas dificuldades em lidar com o caráter. Não obstante, sugiro alguns minutos de reflexão, ai quem sabe? Eles um dia aprenderão valorizar tudo que mais tem valor na vida:

A liberdade, o amor, a honestidade, a dignidade e que sabe?

Uma hora deixarão a hipocrisia de lado e tentarão fazer deste país uma coisa séria.

Feliz ano novo.

O Bruxo

Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 21/12/2010
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T2684025
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.