Gosto de receber presente e gosto, mais ainda, de presentear, mas não é fácil agradar.Se com-prar para nós mesmas já é difícil, imaginem pre-sentear uma pessoa que tem tudo. Eu, par-ticularmente, acho importante comprar, não o que mais me agrada, mas o que eu acho que agra-daria àquele que vou presentear. Dar um livro a quem gosta de ler é uma maravilha, mas mesmo assim, é preciso saber o gosto da pessoa. No fim do ano as pessoas inventam aquela história de amigo oculto e aí o problema é ainda maior. Eu sou do tipo mignon, delicada e bem humorada. Recebi dois presentes: um colar escandaloso, com bolas imensas que até ficaria bem numa jogadora de voley de 1,80 de estatura, e uma blu-sa cinza, de mangas compridas – com todo o calor que está fazendo no Rio de Janeiro – que não tem nada a ver comigo. Acredito que a minha amiga (ou será inimiga) oculta também recebeu essa blusa de presente e esperou a primeira oportunidade para livrar-se dela. Isso me fez lembrar um aniversário meu, quando eu estava recém casada, com apenas 18 aninhos e meu marido me trouxe uma caixa imensa, com um laço de fita e o nome da loja impresso em letras douradas. Era uma loja cara, mas de péssimo gosto. Dentro da caixa havia uma blusa larga, com umas carinhas de bonecos, mangas curtas e uma cor mais feia do que briga de foice em noite de tempestade, e uma saia pregueada que me passava dos joelhos, quando estava se usando saia curta. Eu, que sou muito sincera, não pude esconder a minha decepção. No entanto, o meu bom-humor prevaleceu. Nesse momento o tele-fone tocou e meu marido foi atender. Eu apro-veitei e fui pro quarto, vesti-me toda com aquela coisa cara, mas horrível, passei na área de ser-viço, peguei uma vassoura, montei nela e lhe disse: a bruxa está pronta para voar, pra onde você quer que ela vá? Bom, depois de alguns anos ele começou a descobrir o meu gosto: coisas alegres, claras, leves e femininas. Se você não souber o gosto de sua amiga, mande-lhe flores, que sempre agradarão. Mentira. Nem sempre agradarão. Tem pessoas que acham que flores são só para defuntos. É, amigos, não é fácil acertar.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 22/12/2010
Reeditado em 07/02/2014
Código do texto: T2686419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.