FILHOS E A VIDA


Educar um filho não é coisa fácil nesse mundo tão desigual e tão violento. Acontece que muito dos pais para proteger os filhos de  amigos  que usam drogas, principalmente pois é o terror de hoje em dia, acabam por tolhir o filho a viver. O mais correto é mostrar a realidade, explicar o que ele poderá passar e procurar encaminha-lo para boas amizades, não digo familia rica, falo de pessoas boas, educadas.
Lendo um livro do Padre Fábio de Melo achei um trecho muito importante que vou passar para cá;
"...nasceu dos olhos que um dia me olharam e pediam ajuda. Gente que precisava  sair do cativeiro de afetos......Não , essa gente não trazia correntes nos pés, nem nas mãos. As correntes estavam na alma, onde nossos olhos apressados não chegam porque a dor mais profunda requer calma para ser encontrada"...
Eu completo dizendo que essas dores ficam cravadas na alma
Não podemos educar, por causa dos nossos medos, trazendo-os grudados à nossas idéias, impedindo que eles sejam capazes de escolher e orientados pelos pais, entenderem o que é correto e o que é errado. Afinal, não vamos viver eternamente para protegê-los dos problemas da vida, e sim orientá-los para não acreditar no que nao existe, ver o certo e o errado e seguir na vida poelo caminho do bem.
naja
Enviado por naja em 23/12/2010
Código do texto: T2688516