Amigos, eu recebi dois e-mails, não dos amigos do Recanto, mas de outros amigos que lê no meu cantinho e não deixa comentários por não serem cadastrados. E foram muitas as críticas sobre o texto “Um Feliz Natal para Todos”. Eu, quando escrevo, deixo o meu coração exposto na minha escrita. Não critico os poetas e poetisas, quando escrevem que as escritas deles nada têm a ver com a vida pessoal, eu acredito neles. Mas quando “eu” escrevo, eu estou ali nas minhas escritas, porque eu sou o que eu penso e se eu escrevo os meus pensamentos, logo, sou o que escrevo! O Natal para mim, é a lembrança do nascimento do homem mais importante que viveu na terra. Homem bom, que ajudou pessoas, era humilde, justo, sábio e tinha o dom de curar e curou muitas pessoas, nisso, implica a fé, eu acreditava na educação recebida no berço, porque dificilmente a criança criada por ateus, acreditaria em Deus. Eu não tenho nada contra qualquer crença ou descrença. Cada um cuida da vida, e do bem ou mal viver como deseja. Eu criei os meus quatro filhos (as) amando a Deus o Criador e ao seu filho Jesus, no entanto as minhas duas filhas mais novas não são cristãs, isso prova, que os tempos mudaram, a educação recebida no berço é uma, e a educação fora dele é outra. O acesso as informações, o nível superior que ensina a história da humanidade, das religiões, e de toda a evolução do homem, mina o conceito básico de alguns ensinamentos recebidos no berço. Isso é fato! E, contra fatos não existem argumentos. Eu acredito em Jesus por Jesus, eu não preciso de provas de que Ele era divino ou não. Eu não preciso crer na sua ressurreição, ou que ela tenha sido a maior mentira contada pelo homem na terra, eu não preciso acreditar na vida eterna ou na reencarnação dos mortos, eu não preciso de nada para Amar Jesus. Nada. Eu amo, porque eu amo. É este amor que me faz acordar todo dia alegre, que me impulsiona seguir em frente, me faz sentir maravilhosa e disposta. Eu sei que vou morrer e vou conhecer Jesus, vou estar com Ele, falar com Ele, abraça-lo, beija-lo. “Esta é a minha fé!” Gostar do Natal é outra coisa!!!!!! Para mim o Natal é uma festa para os lojistas renovarem os seus estoques, eu lanço um desafio. Se o Natal para você é a festa do nascimento de Jesus, comemore-o dentro da igreja, faça a sua festa abrindo as portas da tua casa para os mendigos, às crianças que moram na rua, chame-as, alimente-as, doe presentes, leve-as ao médico, dentista, Shopping Center, MC Donald’s, Play Center, Hopi Hari, Gaste com eles e elas tudo o que você gastaria com a sua família. Porque seria assim que o senhor Jesus comemoraria o próprio aniversário. Se você proceder deste jeito no próximo Natal, então eu vou escrever um texto NOVO! E vou escrever que o Natal é uma festa verdadeiramente de Cristãos! E eu também vou ser cristã neste dia, porque eu nunca comemorei um Natal assim também, faço um terço do que eu poderia fazer.  Quando eu escrevi o texto “UM bom Natal para TODOS”, eu estava indignada com esta história de Papai Noel! E sempre e para sempre estarei. As crianças sofrem demais! É impossível que “todas” elas recebam presentes, e se ficar apenas UMA criança sem presente, é para esta UMA que eu dedico o meu texto. O que escrevi, escrevi, ainda não me arrependi, ele vai continuar escrito, se algum dia eu e você que não gostou do texto, nos tornarmos, realmente. Cristãos, eu vou modifica-lo, reescreve-lo, por enquanto é aquele o meu pensamento, e esta, sou eu, alguém como você, igualzinha, sem nada tirar ou acrescentar, mas com a coragem de assumir a minha FÉ e Descrença no homem! Sabe por quê? Eu sou católica, mas não aceito padres pedófilos tocando a Hóstia Consagrada, eu sou Pastoral da Criança! Eu vi milagres acontecerem, crianças desnutridas desenganadas pelos médicos se recuperarem com o trabalho da multe-mistura, eu conheço mãezinha que voltou para a escola, se tornou coordenadora e hoje é assistente social. O seu nome é Maricelma. Mãezinhas assistidas por causa da violência domestica se tornarem líderes e coordenadoras.
Existe um trabalho sério demais pela Pastoral da Criança, organização íntegra, fiel aos desejos da mãe Dra. Zilda Arns. Eu não vou me curvar aos padres que não honram o Senhor Jesus, e violentam as criancinhas. Para eles o mais cruel desprezo, e ninguém neste mundo, vai calar a minha voz, impedir a minha pena de falar, esta sou eu, a nuvembranca, a Vitória da Pastoral, a Vitorinha para a família e amigos íntimos. Se você não gostou do meu texto para Um Natal para todos, espero que goste deste. Ah, eu sou ministra ordenada, sou ministra da Palavra e da Sagrada Comunhão, eu estou inativa? Estou, e mesmo inativa, eu sou ministra, depois de morta eu sou ministra. Eu amo os padres que eu conheci nas minhas comunidades, Pe. Pedro Galiane. Pe. José Eduardo. Pe. Cleiton. Mas os pedófilos encobertos pelas Dioceses, mais uma vez, o meu desprezo! A minha repulsa!
Não posso concordar com a lei da Igreja, que remove os pedófilos para outras Dioceses em outros estados sem puni-los, homens ordinários, miseráveis, para eles toda a minha indignação. Agora eu torno publico a minha repulsa, deixo escrito no meu site a minha aversão por esta lei repugnante e vil. Este texto eu escrevo em protesto para aqueles que não tem coragem de comentar abertamente e enviam e-mail em nome dos meus amigos. Eu havia prometido para mim que não ia me importar, mas esta não seria eu, eu não deixo as perguntas sem respostas. Eu quero deixar registrado com todas as letras a minha revolta contra os abusos dos padres sem-vergonha que existem no nosso meio! Fora! Chega de abandono, de descaso com as nossas crianças! Eu não deixo a minha Igreja por isso, mas comunitária eu penso que não voltarei a ser. Eu peço desculpas aos meus leitores amigos, e aproveito o momento para agradecer o carinho da amizade dos meus amigos do “Recanto das Letras” que visitam o meu cantinho e tem coragem de, às vezes, discordar das minhas idéias, mas que não me humilham, e não me destratam. Para vocês o meu respeitoso carinho e amizade. Eu tenho facilidade em amar, eu amo muito todos vocês, passear no cantinho de vocês é um prazer imenso, um momento de espetacular prazer. Desejo a todos “Feliz Ano Novo” repleto de Paz e Saúde, ah, e dinheiro no bolso, muito mais que em 2010. Paz e Bem pra todos. Beijo da nuvem.



O meu celular, coitadinho, ainda esta ruim, a foto ficou assim, manchada.
Esta foto enviei para a família do meu bem e minha também.
E dedico para vocês o mesmo texto E "LINDA IMAGEM" (risos)
Desejo tudo de Bom para vocês. Beijo da nuvem.