Vale a pena pensar?

Por um tempo estou abrindo mão de pensar. Sempre fui adepto do improviso. Lembro-me da minha juventude quando eu namorava improvisava tudo.

Luar, relento, igarapés eram locais que não me levava a pensar muito e era maravilhoso, e o mais importante nunca soube o que era desastre.

A história nos mostra grandes decisões que foram tomadas num piscar de olhos e trouxeram grandes benefícios para a humanidade. Sabe a questão do pensar tornou se relativo hoje, imagine a vitima dizer para o ladrão vou pensar, ou diante de uma arma vou pensar se dou ou não, as grandes decisões foram tomadas num piscar de olhos.

Diante de um mundo capitalista algumas coisas são à base da sociedade como, por exemplo, vendas; imagine todos dizendo diante de um vendedor; vou pensar, imaginem todos dizendo pra você, vou pensar, você sabe me dizer qual a maior desculpa do ser humano?

Uma vez vi dois homens dizendo para o outro, vamos pensar num castigo para você, a verdade é que sempre quando alguém diz que vai pensar a resposta dificilmente não nos é favorável, quem já esteve na expectativa de um sim de uma linda mulher e a resposta foi, vou pensar.

E por essas e outras que em 2011 serei claro e objetivo. Eu particularmente acho que as pessoas que falam muito em pensar são pragmáticas, sistemáticas, enigmáticas e burocráticas.

Antonio Filho
Enviado por Antonio Filho em 27/12/2010
Reeditado em 29/12/2010
Código do texto: T2695037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.