HOJE: O FIM DE “PASSIONE”!!

Mais uma vez venho falar sobre uma novela exibida no horário nobre da Rede Globo de Televisão. Lembro-me perfeitamente que há algum tempo escrevi sobre Viver a Vida, a desastrosa (com raras exceções) trama de Manoel Carlos. Minha crônica obteve significativa repercussão, diga-se de passagem. Diversas foram as manifestações que recebi: de apoio, de revolta, de discordância, elogios, críticas educadas, mal educadas, grosseiras e até xingamentos, acreditem!

Hoje, já na reta final da insuportável “PASSIONE,” cá está novamente aquele bichinho a me morder! Aquele que me dá uma coceira terrível na mão e me obriga escrever (quem gosta de escrever sabe como é)! Então lá vai: eu acho que o Sílvio de Abreu deveria mudar o título da novela. Sim, ela deveria se chamar “CHATIACIONE”. Porque é chata demais, ninguém merece! Mas, isso ainda vá lá! O pior de tudo é o enredo, ”recheadone” de maus exemplos! É sério, fica até difícil enumerá-los! Um dos que considero mais “batidos” é o caso do playboyzinho de família rica paulista usuário de drogas. O Danilo é rico, pode ficar internado em clínicas caríssimas! Mas... e se ele fosse um rapaz pobre, morador de subúrbio, em que a família não tivesse condições para tal? Saiba que isso existe sim, senhor Sílvio de Abreu! Existem muitos, viu? Como ele desenvolveria um enredo capaz de fazer esse rapaz se livrar do vício do crack? Seria interessante, não acham? Quem sabe até um ótimo exemplo e uma esperança, uma luz no fim do túnel para as famílias de tantos jovens viciados, concordam comigo? Sem falar que fugiria do lugar-comum de mostrar problemas de famílias ricas em novelas da Globo! Mas... vamos mudar de assunto: falemos do ridículo triângulo amoroso formado por Berilo, Jéssica e Agustina! Simplesmente deprimente! Aliás, a novelinha é mesmo um espetáculo! Só mostra coisas boas: drogas, traição aos montes, assassinatos, perversão sexual, aborto, avó vendendo neta, espionagem, bigamia, entre outras “pérolas”! Por isso, volto a afirmar: o capítulo que foi ao ar ontem, e que mostra a morte de Totó pelas mãos da maquiavélica (será que existe realmente alguém como ela?) Clara, para mim foi o último! Enterro essa novela hoje, juntamente com Totó. Morreu o único personagem que se salvava naquele triste elenco, representado pelo ator Tony Ramos – que, como sempre, teve uma atuação impecável! Porque ele é assim, magnífico ator – não importando o tamanho do abacaxi que o autor coloque em suas mãos!

Vamos logo, afunde de vez, Passione! Termine logo com essa coisa horrorosa, Rede Globo! O público brasileiro quer ver coisas boas, alegres, que lhe tragam um pouco de felicidade e alegria!

Adeus, “PORCARIONE”!!!

PS: Antes das críticas à minha crônica, só faço um pedido: Todos podem e devem dar a sua opinião, mas respeitem a minha, ok? Afinal, vivemos numa democracia... ou não...??