Glamourização da Ignorância Instaurada

Algo que sempre chamou a minha atenção, referente a algumas pessoas que assistiam ao seriado Lost, foi o fato, de que muitas destas, se rotulavam ou deixavam, estritamente, sugerido que eram “muito inteligentes”, por ver e “decifrar” Lost.

Fanfarronavam a sua arrogância na frente de outras pessoas, que não assistiam ao seriado, esquecendo, torpemente, que as pessoas são diferentes. Com gostos diferentes. Até porque, no início, Lost se apresentou como um seriado de mistérios e suspense, com pitadas de ficção científica. Muitos indivíduos não gostam destes gêneros e simplesmente não quiseram ver o seriado Lost. Não por serem “burros”. Não gostam. Pronto.

Com este cenário armado, a soberba tomou conta dos peitos estufados de orgulho dos, agora, autorrotulados “gênios” e, ao uníssono, gritaram:

“Somos inteligentes porque conseguimos entender Lost”!!!

Vi muitos “gurus da dedução” , assumindo o cargo de “messias lostiano” , derramarem suas mirabolantes interpretações pessoais neste palco da internet e vangloriarem-se por isto; e muitos outros “fieis escudeiros” , na função de “apóstolos da cegueira” , baterem palma para uma enxurrada de ridículos que desfilavam em Lost, a partir da 4ª temporada.

Entendo que seja muito difícil, para pessoas presunçosas, fazerem uso da humildade e admitirem que não havia nada de inteligência em assistir ao seriado Lost. Imagino a vergonha destes indivíduos ao terem que engolir a seco o fiasco das duas últimas temporadas do seriado e, ainda por cima, verem o seu “certificado de inteligência” ir para o saco.

Logicamente, assumir que Lost não passa de um disparate, seria como admitir o seu próprio fracasso, no árduo afã de se autorrotularem “inteligentes”. Está mais do que claro que nunca o farão!!!

Esta breve explanação, talvez, explique, de alguma forma, o motivo que move os “fundamentalistas lostianos” a continuarem defendendo de forma cega esse ridículo seriado, que terminou de maneira absurda. Lástima! Prometia muito.

Claro que isto, tão somente, é uma simples e humilde opinião. Mais nada!!!

.