Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DOS MALES, O MAIOR

     No último dia 5 eu redigí uma crônica sob o título "Que bom eu ter-me enganado". Parece que o texto não despertou maior atenção dos leitores do Recanto das Letras. Naquele dia, em função do segundo turno para as eleições presidenciais, tive o pressentimento de que o pior não mais aconteceria. Diante do escândalo da compra do "dossier", cheguei a acreditar que, finalmente, um fato novo e grave faria com que os brasileiros despertassem do seu sono profundo e acordassem para a realidade.
     Ledo engano. Parece que o povo brasileiro, pelo menos em sua maioria, não se constrange mais com a corrupção e o jogo sujo praticado pelo atual governante. Pelo contrário, quanto mais corrupção mais votos recebe o candidato à reeleição.
     As últimas pesquisas mostram que cerca de 60% dos votos válidos serão dados ao atual presidente. Como já disse em outra oportunidade, o carisma do homem é fenomenal. Seu discurso barato e populista tem um poder inigualável de atrair os eleitores. Continua afirmando, em relação a todos os escândalos ocorridos que envolveram diretamente o seu partido, que não sabia de nada. E o povo acredita cada vez mais. Será que eu estou ficando louco?
     Se não estou, deverei ficar louco dentro dos próximos 4 anos. Louco de raiva, de vergonha, de desapontamento. Não obstante o velho ditado de que "cada povo tem o governo que merece", não posso acreditar que o sofrido povo brasileiro mereça tamanho infortúnio. É dose pra cachorro. Se pudesse, mergulharia em um sono profundo até 2010. Ao me despertar, talvez possa vislumbrar uma nova aurora anunciando que, finalmente, o povo, de tanto apanhar, acabou aprendendo a lição. A lição era um simples beabá.
Augusto Canabrava
Enviado por Augusto Canabrava em 22/10/2006
Reeditado em 04/02/2007
Código do texto: T271064
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Augusto Canabrava
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
77 textos (10679 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 20:38)
Augusto Canabrava