“NAS MÃOS DO SENHOR”

"CRÔNICA BASEADA EM FATOS REAIS VIVIDOS POR MIM"

Guaratuba, 30/novembro/2005.

Título: Crônica 11

Autor: José Aresta

“NAS MÃOS DO SENHOR”

Certa noite, quando eu fui dormir, mesmo feliz pela missa com o Padre Wilson e a comunhão recebida, confesso que estava pensando em como iria acordar. Afinal de contas, fazia 60 dias que eu já estava na Comunidade Amor Incondicional. Para quem iria ficar apenas 25 dias, a diferença é muito grande. Mas, a preocupação era infundada. O dia amanheceu muito bonito, como tem acontecido nos últimos dias e os pássaros cantaram como sempre, de maneira maviosa. As tarefas começaram a ser executadas do modo costumeiro, o Evangelho foi partilhado e o café tomado. Durante o dia, aproveitei para fazer um balanço da minha estadia aqui.

Antes de tudo, desde a minha chegada, escutei, principalmente, nos momentos de oração, sobre os “SINAIS DE DEUS”. Coincidência ou não, no dia cinco de outubro, quando eu completei mais um ano de vida – já são muitos – meu presente de aniversário foi uma missa celebrada na capela e a comunhão. Devo dizer que tremi na base, pois fazia muito tempo que eu não assistia a missa e muito menos comungava. Isso sem falar, que o Padre Wilson citou a data no início da celebração e todos cantaram o famoso “Parabéns a você”. O mais impressionante de tudo, é que eu tinha apenas cinco dias de comunidade. Fui comentar o fato com o Sr. Roberto e escutei o seguinte como resposta: ”São os sinais de DEUS”.

No dia 1º de novembro, era para eu começar a trabalhar, na Prefeitura Municipal ou na Folha de Guaratuba, mas nenhum dos empregos deu certo. Fiquei deprimido, mas o Sr. Roberto (administrador da comunidade), com aquele seu jeito peculiar, olhou para mim e disse: “Calma, Zé Aresta, isso é coisa de DEUS. Confie NELE”. Depois disso, voltei a escrever como não fazia há muito tempo. Eu mesmo fiquei assustado com a quantidade e a rapidez que as poesias, crônicas e acrósticos estavam sendo produzidos. Paralelamente, comecei a elaborar matérias sobre a comunidade, que foram publicadas nos jornais de Guaratuba. O Sr. Roberto, sempre de olho, novamente me falou: “Zé, não te falei? Isso é coisa de DEUS”.

O tempo foi passando e, no dia 27 de novembro, o Samir Rech (meu mentor) veio nos visitar e me contou que pela primeira vez, desde sua fundação, a Folha de Guaratuba não circulou por falta de pagamento e que funcionários haviam sido demitidos. Quando comuniquei o fato ao Sr. Roberto, eu mesmo já sabia a resposta: “Zé, são sinais de DEUS”.

Hoje, estou feliz, não sinto vontade de beber e fumar, faço as tarefas, participo das orações com os demais filhos e ainda faço algumas leituras nas missas e celebrações. Enfim, estou sendo útil para a comunidade e também a DEUS, pois aprendi que você pode servi-lo de várias maneiras e essa é uma delas.

Não sei quanto tempo mais vou ficar aqui, mas como o Sr. Roberto sempre diz: “Está tudo nas mãos de DEUS”.

Com sinceridade, existem mãos melhores?

(Escrita na Comunidade Amor Incondicional, na qual fiquei durante seis meses. Até hoje, com a ajuda de DEUS, estou em sobriedade)

José Aresta
Enviado por José Aresta em 05/01/2011
Código do texto: T2710906
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.