Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Busca

Todos buscam algo.
E cedo ou tarde encontrarão.
Que busco?
A mim mesmo.

O que já encontrei?
Uma semente, que gerará bons frutos se for bem trabalhada; regada com disciplina e empenho, pois tem muita vontade de germinar. Certamente o sol não deixará de brilhar, proporcionando o calor necessário. A Terra, palco de minhas realizações apresenta a acidez compatível com meu amadurecimento.

Incrível como tudo conspira favoravelmente.
O que move esse mundo de facilidades?
Qual a força mantenedora dessa harmonia?

A resposta óbvia, mas sempre mal compreendida: - Vem de Deus, dirias. Sim, por certo vem Dele, mas qual a nossa contrapartida? Qual o peso de minha vontade, se respondo a esta força irresistível que me impulsiona às origens?

Como foi dito: - “Do rebanho de meu Pai, nenhuma ovelha se perderá”  traz esperança, mas, se mal interpretado pode levar estagnação, à espera de uma salvação que cedo ou tarde fatalmente virá.

Aí sacio minha busca no seio da própria natureza, vendo que Deus provê o alimento a todos os seres, mas também percebendo que do maior ao menor dos seres, todos sem exceção fazem da existência uma eterna busca pela fonte da vida. Alguns chegam mesmo a se machucar nesse propósito.

Sim, alcançarei a perfeição. Mas por meus próprios méritos, os quais serão minha credencial, meu cartão de acesso a um mundo melhor em que a paz seja uma constante em todos os corações.

Meu abraço carinhoso a todos, e que cada um realize com fé a sua busca, e alcance os melhores resultados, confiando que lá de cima, Alguém vela por nós!!

Arquimedes Santos
Arquimedes
Enviado por Arquimedes em 23/10/2006
Reeditado em 15/10/2010
Código do texto: T271486

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Arquimedes
Conselheiro Lafaiete - Minas Gerais - Brasil, 43 anos
10 textos (276 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:19)
Arquimedes