LEMBRANÇAS DO PASSADO

O show dos Rebeldes (RBD) que aconteceu em Curitiba no início deste mês, remexeu no fundo do baú do meu passado e lembrei, com doce saudade, uma tarde de março na década de oitenta.

Era o SHOW DOS MENUDOS!

Naquele dia, as meninas não foram para o colégio.

Cumprindo meu papel de mãe, fui levar minha filha de oito anos para assistir ao show, com mais outras amigas.

Chegamos cedo ao estádio do Coritiba. A fila já estava monstruosa, dando voltas e voltas nas quadras que cercavam o estádio.

Camelôs disputavam um espaço para vender tudo que se podia imaginar sobre os Menudos. Ficamos mais de três horas na fila para entrar. Estávamos carregadas de cestas e sacolas com comes e bebes e cadeiras de abrir, para nos acomodar.

No estádio, o fanatismo e a euforia era geral.

Quando os Menudos subiram no palco a galera foi ao delírio. A gritaria era ensurdecedora, choradeira, desmaios, meninas subindo nos ombros dos pais para enxergar melhor, ambulâncias de prontidão para atender emergências. Uma loucura!.

Minha filha compartilhava eufórica de todo aquele delírio, no meio daquela multidão em estado de puro histerismo.

Mas, apesar de todo o cansaço e longas horas de espera, valeu a pena o meu sacrifício.

Minha filha estava lá feliz, cantando, pulando, realizando seu tão sonhado sonho.

Tenho certeza que ela também guardou no baú de suas memórias um lugarzinho especial, para um dia contar a seus filhos a história do primeiro show de seus ídolos que assistiu.

Ao escrever este texto, tomada pela emoção, a lembrança desses momentos invadiu meu peito, ao ponto de verter lágrimas, pois jamais serão vividos novamente.

Pietra
Enviado por Pietra em 23/10/2006
Reeditado em 24/10/2006
Código do texto: T271714