"Super Pops" nas redes sociais...

É interessante como o povão se autopromociona nas super mega Power redes sociais da internet e (escangalha), opss..., escancara a vida privada ao público. No facebook, por exemplo, você fica sabendo em tempo real, quando o fulano começa um namoro (com juras de devoção eterna) assim como, quando ele o termina, dois meses depois. Todo mundo adiciona todo mundo e sem notar, de repente, você tem mais de cinco mil amigos! Nunca foi tão fácil ser social (e olha que nem precisa de uísque...). Você também vê as fotos do churrasco na laje, do pagode no Brejão com o Cabecinha e fica sabendo quem tem dor de barriga ou não! Milhares de fotos iguais com caras e bocas, como se de repente todos fossem modelos tipo Gisele, com a boca da Jolie! (Em geral, só há beicinhos e sorrisos simpáticos com trinta e sete dentes nessas fotinhas publicadas...)

Lá no Face (só para intimos), você pode saber ainda sobre o estado de espirito de pessoas que nunca viu na vida e saber como elas se sentem: Tristes, ocupadas, cansadas, apaixonadas... Um verdadeiro lixo livro aberto!

Com possibilidade de exercer trabalho psiquiátrico e oferecer auxilio psicológico aos demais (já que sabemos quando o galo da vizinha morre, o marido trai a "cicrana" ou alguém leva um pé na bunda e está na deprê ...), você tem a oportunidade imperdível não só de praticar a filantropia com seus serviços de autoajuda, como também recebê-la e ser autoajudado. Tudo gratuitamente!

E o povo de meu Deus no Orkut?? Esses não só expõem a própria vida, como xeretam a dos outros com habilidade, vasculhando tudo que podem! Mas, como a foto do infeliz fica lá, como o ultimo visitante no perfil investigado, eles deixam recadinhos em seu mural do tipo: "Ah, passei só pra dar desejar bom final de semana!" (e outras similaridades do estilo, pra não parecer que na verdade, o cidadão passou só pra escarafunchar sua vida e suas fotos!).

Temos ainda o povo que escreve nos blogs... Tem blogueiro se explicando: "Ai gente, desculpa por não ter postado ontem, é que eu tive que ir ao banco pagar contas e fiquei sem tempo..."

Desculpando-se por não haver postado um dia???

Ah, fala sério!!! Mas... quem fica do outro lado do PC esperando uma (diarréia mental), quer dizer, uma postagem diária do cidadão?????

E agora... Sobre aqueles que comentam:

Alguns blogs têm a sorte de contar com visitantes fieis, que leem, entendem e comentam o post, contribuindo com sabedoria. No entanto, há os cidadãos que insistem em seguir e visitar outros blogs, não ler o post (principalmente quando é longo) e ainda sim, comentar algo que não tem absolutamente nada a ver com o artigo publicado. (Esses em geral, são blogueiros que também escrevem em outros cafundós, esperando apenas que a visita seja retribuída e os posts deles, comentados). Ó Louco!!!

Temos ainda o povo do Twitter, que insiste nos recados banais..., como se sua vida pessoal estivesse no centro do universo e o universo estivesse interessado em saber futricos do tipo: "Estou com prisão de ventre!" ou: "Tenho gases..." E eu fico aqui só pensando, sem saber o que é pior: O povo que escreve sobre amenidades da própria vida particular ou aqueles que os respondem sem dar a mínima, mas fingindo se importar...

Hey, você aí!!!!! Vai me excluir da sua rede social depois desse artigo???

Bem... pelo menos quer dizer que você leu meu post até o final. Então, larga mão de ser "songamonga"! Aproveita e comenta, pois já somos amigos!!!!!